04
nov
2016

Dois Ótimos Protetores com Cor: Anthelios Airlicium FPS 70 e Minesol FPS 60 Oil Control Gel Creme

 

Estou preparando aquele tradicional “postão” com os lançamentos de protetores solares para o próximo verão. Como vocês sabem, nessa época do ano as prateleiras são invadidas pelas novidades e foi entre essas novidades que provei pelo menos 2 protetores faciais que me fizeram querer fazer esse post antes do outro, mais completo.

Geralmente acontecem dois probleminhas (pelo menos comigo), quando o assunto é protetor facial com cor. Um deles é justamente a cor. Nós brasileiras somos privilegiadas por um sem número de tonalidades de pele, dada nossa temperadíssima mistura. Isso meio que pega o mercado pelo pé, porque querer enquadrar a cútis brasileira em ‘clara’; ‘média’ ou ‘morena’ não é uma tarefa fácil.

Outra questão é a textura. A mesma mistura que não facilita a vida de ninguém na hora da coloração também provém a mais mista de todas as peles (rsrsrs). O que funciona na Europa ou USA é muito pesado aqui, tudo derrete, borra, entra nos olhos e faz brilhar de um modo que não aceitamos.

Por outro lado, estamos mega expostas a níveis máximos de radiação solar, o que nos obriga a, cada vez mais, procurar proteção estável e de qualidade.

Normalmente eu acabava optando por um filtro facial sequinho (fps 30) e promovia eu mesma uma cobertura colorida para providenciar uma barreira física e aumentar a proteção, com uma cor apropriada pro meu tom de pele, sem ficar bicolor ou oopa-loompa (acontece muito, vocês sabem rs).

Tive a grata surpresa de encontrar entre os lançamentos desse ano dois protetores que, em mim, funcionaram sem precisar de ajustes:

02

Pra quem olhou Anthelios Airlicium FPS 70 com Cor e pensou ‘nah, já usei e não prestou’, um aviso: mudou. Ele está de fórmula nova e o grude e o peso do lançamento original (do ano passado?) ficou pra traz. A nova fórmula entrega um produto com ótima cobertura que seca completamente na pele, como uma base. A cor se mistura bem com a pele e não é fantasiosa. Eu sinceramente duvidei que o efeito final fosse sequinho, porque FPS 70 não é exatamente leve. Mas funciona. E bem. A pele fica ótima!

O outro, Minesol FPS 60 Oil Control Gel Creme é ainda mais recente. Não confunda com seu antecessor, de textura mousse. Pra mim a mousse não funcionou, guardou traços de cremosidade que eu dispenso em um protetor (de repente funciona super pra uma pele mais seca, em uma região de clima diferente. Mas quem tem pele oleosa preste atenção ao Gel Creme com Cor. Vale totalmente a pena!

Sobre a pele, após a aplicação, os dois protetores tiveram resultados praticamente idênticos. Ótima espalhabilidade – que é muito importante pra não deixar pontos desprotegidos – e foram absorvidos rapidamente. A pele não ficou melequenta ou brilhante em nenhum dos 2 casos. Pelo contrário, ambos deixaram textura aveludada.

Tem muito mais chegando por aí, mas se você está procurando um protetor sequinho agora, posso dizer que estou bem satisfeita com essas duas opções 😉

Os preços sugeridos estão entre R$69 e R$79. Pesquisem antes da compra, porque essa época é cheia de promos (descontos, brindes). Grandes redes de drogarias costumam oferecer combos que compensam a compra de mais de uma unidade (e protetor facial é pra usar sempre, quer dizer, não tem desperdício).

Deixe um comentário :D