19   

Boca Ressecada

 

Ironia, não é? Os batons com as cores mais suculentas; as texturas mais diferenciadas desde que me entendo por gente e foi a temperatura cair um pouco e meus lábios já parecem o Saara, secos e rachando.

Parece uma coisa tão banal, mas fui pesquisar lip balms e encontrei alguns Fóruns dedicados ao tema. Vários. Fóruns. Quer dizer, é mesmo uma coisa corriqueira, só que atinge muitas pessoas, a ponto de serem criados grupos de discussão sobre o assunto.

Por que os lábios descamam?
– a pele é muito mais fina e delicada nessa região.
– mudanças na temperatura provocam ressecamento e até rachaduras dolorosas, que demoram para cicatrizar, principalmente porque a agressão sobre elas é contínua (vento, acidez, ar condicionado)
– o hábito de umedecer os lábios com a língua mantém os lábios com acidez muito acima do normal, criando condição para descamação contínua.

Combater e Evidar o Ressecamento
Adote um protetor labial e constatemente faça a reaplicação.
Se você, como eu, não tem descanso da descamação, é um novo hábito que precisa ser criado. Tenha sempre por perto um lip balm e cada vez que sentir que vai ‘lamber os lábios’, lip balm neles! É como parar de roer unhas, leva um tempo mas a gente se acostuma.

Há anos uso o mesmo protetor, o Epidrat Lábios. Não tem o sabor mais agradável do mundo, mas é eficiente. Só que não é milagroso, não consegue acabar com o problema pra sempre (provavelmente por conta da acidez da boca e também dos cremes com ácido faciais).

Como a gente gosta de fartura, a pessoa consumista não resiste a um tubinho diferente e como a idéia é sempre ter um protetor por perto, que mal há em variar, né?

Esses são alguns produtos que uso/usei e que nesse momento estão em algum lugar de casa, em alguma bolsa, ao lado da cama…




  • Linha Lip Care Nivea
  • Epidrat Lábios Mantecorp
  • Ceralip La Roche-Posay
  • Lip Balm #1 Kiehl’s
  • EOS Lip Balm Smooth Spheres
  • Monange Dream
  • ChapStick®
  • Carmex®
  • Manteiga de Cacau
  • Bepantol Bayer – desenvolvido para tratar assaduras e rachaduras na pele de crianças e adultos, o Bepantol é uma espécie de “unanimidade” em matéria de queridice entre as brasileiras. É usado na forma de pomada para tratar lábios, cotovelos, pés, cutículas, olheiras e absolutamente tudo que necessite de hidratação. Têm ação regenerativa também.


  •  
    04.05.2012
    beleza Pele
    19   
    Se gostou desse post conta pros amigos!
    Share on FacebookTweet about this on TwitterPin on PinterestShare on Google+Email this to someone
     
     

     

    19 Comentários.

    1. aff, eu tenho! E muito! Dizem q quem tem gastrite tem a saliva mais acida, aí resseca mais a boca.Eu tenho, deve ser por isso q sou qse o deserto do saara! E hiperpigmentação? a minha sempre foi mais escura, mas ok.Mas tá muito mais escura do q era. minha dermato disse uma vez q n tinha jeito, ams sou inconformada.Pô, tem gente q tem melasma nos lábios.E como essa gente faz?

      Vivi respondeu:

      @maurine,

      Sabe que essa é uma ÓTIMA pergunta, Maurine? Vou falar com Dermato sbre hiperpigmentação nos labios #comofas Bjoo!!

    2.  
    3. Priscilla Oliveira | 04/05/2012

      Eu viajei e peguei temperaturas quase que abaixo de zero. Imagina como minha boca não ficou?
      Uso um da Forever, que deixa a boca uma coisa linda, mas esqueci aqui no Brasil. Resultado: labios mega rachados até que eu encontrasse uma farmacia. Não tenho esse amor todo por carmex, o da Epidrat é bom, mas tb é mais carinho…

      Nunca passei o bepantol, mas já to aqui querendo testar.

      bjim

      Vivi respondeu:

      @Priscilla Oliveira,

      Bepantol funciona bem, viu, Pri. Só que é aquela coisa, pomada pra assadura, textura e sabor de lascar rsrs Mas passando só pra dormir é tranquilo. O Epidrat é caro mesmo, mas tb não acaba nunca, acaba compensando. Só enjôo do sabor, eca :( Bjooo!

    4.  
    5. Lila Czar | 04/05/2012

      Imagina aqui no Sul, Vivi, onde faz frrrio mesmo! Eu cuido muito, porque deposi que ressecou é bem difícil para reverter.
      Lila Czar

      Vivi respondeu:

      @Lila Czar,

      Verdade, Lila. Demora um tempão pra cicatrizar. bem sei. Bjoo!

    6.  
    7. Os da nivea deixam meus lábios piores, eles descamam mais ainda e teve uma vez que eu fiquei com a boca parecendo o couro de um crocodilo, de tão mal que me fez! Os demais eu ainda não experimentei, porque fiquei com medo dos lip balms em geral, exceto o ceralip que eu adoro! E para quem tem problemas com batons, balms, manteigas de cacau e siilares – e tiver condições de investir – eu sugiro o tratamento da Shiseido que se chama: (copiando da embalagem) Benefiance Full Correction Lip Treatment. Esse é meu amor incondicional, o tubinho dura muito tempo e vale a pena o investimento para quem tem problemas como eu (alergias etc)!!! Abraços

      Vivi respondeu:

      @Cristina Simões,

      Fiquei super tentada, Cris! Os tratamentos Shiseido são caros mesmo, mas em compensação o resultado vale cada centavinho… Vou considerar o investimento, porque junho vem aí, né? Bjuu!

    8.  
    9. Luciana Alves | 04/05/2012

      Eu comprei o EOS Lip Balm e estou adorando. O de limão tem FPS. Bepantol também é um dos que uso. Mas estou usando mais aquele Renew Condicionador Labial com Retinol da Avon porque, né, os lábios também envelhecem. A gente tem que cuidar antes que a coisa fique feia.

      Vivi respondeu:

      @Luciana Alves,

      Lu, esqueci desse! É o de bisnaguinha? Se for já usei muuito, deixa a boca gordinha, definida, adoro! Mas pra mim não impedia o ressecamento, viu. Tinha que usar um balm + ele. Brigada por lembrar :)

    10.  
    11. Jaqueline | 04/05/2012

      Oi, o meu salvador de longa data é o condicionador labial que agora pertence a linha Renew. Como não gosto do cheiro de maquiagem/batom me adaptei muito bem com ele e mesmo se usar um gloss ou batom ele pode ser passado por baixo. Apesar de atualmente o preço ser o dobro de quando foi lançado, ele continua sendo o meu queridinho. Com uso contínuo ele também reduz as linhas finas dos lábios.

      Vivi respondeu:

      @Jaqueline,

      É esse mesmo que a Lu citou acima, Jaque? Se for, já usei e gosto muito, só que não impedia o lábio de rachar (em mim). Pergunto se é o mesmo porque agora tem aquele outro, Renew Também, mas amarelinho, Solar. Esse ainda não usei. Bjk!

    12.  
    13. Kárin Cardoso | 04/05/2012

      Já usei esse da Monange e pra mim ele é muito mais um brilhinho labial do que propriamente um hidratante. O Nivea azulzinho não sai da necessaire, gosto muito. E Bepantol eu passo quase toda noite antes de dormir, como uma “manutenção”. Um dia que eu estava com os lábios feridos e sangrando eu fui passar uma camada grossa dessa pomada pra ver qual é e no dia seguinte parecia que tinha havido um milagre: boca lisinha. Pelo menos comigo funciona mesmo

      Vivi respondeu:

      @Kárin Cardoso,

      O meu preferido Nivea é o azul escuro tb, Ká. Sabe que eu gosto desse da Monage porque na verdade adoro aplicar gloss antes do batom, né? Normalmente passo antes, tiro o excesso e depois aplico o batom. Parece que mantém a hidratação por mais tempo. Mas meus lábios racham tanto que preciso hidratar dirto, mesmo sem passar batom, tipo um protetor mesmo. Bepantol é show, tb uso à noite :)

    14.  
    15. Vanessa Souza | 05/05/2012

      Um que nunca ouço as meninas falarem é o lip balm da forever, de todos até hoje o que achei melhor foi ele! Ele hidrata muito! Uso o carmex também , gostei , mas não ganha do primeiro.
      O balm da EOS é muito legal, mas pelo menos pra mim não hidrata tanto quanto os outros dois.

      Vivi respondeu:

      @Vanessa Souza,
      A Priscilla comentou que usa! O único problema é que é tão difícil encontrar quem venda, né? Aqui em Jundy é :(
      Bjooo!

    16.  
    17. Oi Vivi, meus lábios tb são ressecados e vivo em busca de um lip balm perfeito. Uma grande decepção foi esse da Kiehls, que é um grande embuste, é feito de vaselina pura, só ingredientes derivados do petróleo, que não hidratam coisa nenhuma, só dá a impressão disso. Péssimo, não é absorvido e deixa a boca melequenta. Dinheiro jogado fora.

      Vivi respondeu:

      @Virgínia,

      Sabe o que acontece? O balm da Kiehls já tem 40 anos e o sucesso dele vem dessa barreira melequenta que ele forma, que é super desejável em temperaturas abaixo de zero, que não é nosso caso. Pessoalmente eu acho que ele tem uma fórmula super hidratante, por isso passo, retiro o excesso e depois passo batom.
      A gente brinca que ele é da categoria ‘boca de coxinha’ rsrsrs
      Bjooo!!

    18.  
    19. gostaria de agradecer, pois eu estava desesperada por causa das rachaduras em meus lábios e agora veio uma luz através desse site. obrigada.

    20.