4   

Protetores Térmicos para Cabelos

 

Quem não vive sem secador ou prancha (babyliss também) já sabe que precisa se acostumr com a idéia de que proteger os fios é preciso.

O calor pode fazer maravilhas pelos seus cabelos (o meu é viciadão, só fica do jeito que eu gosto, soltinho e brilhando quando modelado) desde que você proteja os fios das altas temperaturas.

Todas as marcas de modeladores e secadores regularizadas – aquelas com registro e selos de inspeção – estão dentro dos padrões de fabricação, que por sua vez seguem os valores de referência (de temperatura máxima) ditados por estudos e adotados pelos orgãos de regulamentação. E oferecem garantia de seus produtos.

Mas isso não quer dizer que OS CABELOS DE TODO MUNDO se encaixam no padrão médio! Por isso meu cabelo pode detonar em uma temperatura muito inferior a que detonaria o seu, ou o contrário.

Siga o bom e velho mantra “uma pessoa é diferente da outra” e aprenda a reconhecer o estado atual dos seus cabelos. Pra não errar, use sempre um protetor térmico. Ele vai evitar o excesso de calor, modelando e cuidando do cabelão ao mesmo tempo.

Alguns produtos que já usei e gostei:

Avon Advanced Techniques Spray Protetor Térmico
Charming Gloss Secador e Chapinha -
(esse tem aquele cheiro de morango de doer, mas só na aplicação, não fica no cabelo depois. Amém)
Thermo Repair L’oreal Professionnel
Alfaparf Nutri Seduction Pure Veil protetor Térmico
Lanza Healing Smooth Thermal Defense

Existem infinitas opções nas perfumarias e salões. Leia o rótulo e escolha o mais adequado para seu gosto e bolso. O importante é não deixar de usar, pra obter o máximo benefício do calor sem danificar os fios.

Vocês vão encontrar diversas categorias dentro dos protetores térmicos: para cachear, para alisar ou evitar o frizz, nutrir, hidratar, mil coisas que podem ou não ser seguidas da expressão “termoativado” – que nada mais quer dizer do que “esse produto só vai fazer efeito quando utilizado com uma fonte de externa de calor”.

Como todo produto capilar, menos é mais. Aplique somente nas áreas que serão atingidas pelo calor, pra não acumular resíduos à toa. Por exemplo, se vou escovar os cabelos, aplico em todo comprimento, mas se vou usar babyliss, só aplico nas pontas, pra não pesar. (MAS isso porque eu costumo usar o babyliss só pra ajeitar as pontas! Se for para cachear é preciso aplicar no comprimento também)

Dica de aplicação: depois de lavar a cabeça, retire bem o excesso de água com a toalha. Se você costuma usar algum leave-in específico para seu tipo de cabelo, aplique-o antes do protetor térmico. O mesmo vale para mousses e demais modeladores.

O protetor térmico deve ser o último produto aplicado nos fios antes de submetê-los ao calor. :)



 
04.08.2011
cabelos
4   
Se gostou desse post conta pros amigos!
Share on FacebookTweet about this on TwitterPin on PinterestShare on Google+Email this to someone
 
 

 

4 Comentários.

  1. Sheilla Lovato | 04/08/2011

    Eu comprei esse do charming gloss por engano, achando que era spray fixador e gostei bastante do resultado a longo prazo. Tanto é que estou indo para meu segundo tubo!

    Kisses

    Vivi respondeu:

    @Sheilla Lovato,

    Sabe uma coisa que gosto muito nele? É spray seco! Não dá aquela impressao de cabelo fumegando, né.

    Bju!

  2.  
  3. O Purel Veil da linha Nutriseduction da Alfaparf realmente é ótimo para proteção dos fios na hora da escova e chapinha com Extrato de Orquídeas e Proteínas do Trigo ele previne a desidratação dos cabelos e mantém por muito mais tempo o liso e ainda dá luminosidade. Ótima escolha!

  4.  
  5. Putz, deixa eu dar uma dica de um que é fenomenal, já estou no segundo frasco Ravor Cristal Spray da Nazca, deve estar custando uns 12 reais, não empasta o cabelo,muito bom viu?

  6.