31
maio
2011

Eu Fiz: Laser Starlux 1540 nm XD Fracionado

 

Inverno chegando e vocês já estavam me perguntando (né?) qual seria minha incursão pelo maravilhoso mundo dos Lasers de uso estético esse ano.

Pois bem, minha escolha foi o Starlux 1540nm XD Fracionado. Esse nome comprido é: o nome do Laser + tipo de ponteira utilizada, já que uma mesma máquina pode ser utilizada com várias ponteiras diferentes, de acordo com o planejamento do médico em relação à necessidade do cliente.

Esse procedimento também é chamado de resurfacing facial fracionado e se propõe a melhorar a saúde e aparência da face como um todo, dando um mega estímulo na produção de colágeno natural, amenizando linhas finas, rugas, manchas e melhorando a textura da pele. Algumas pessoas também recorrem a ele para tratamento de cicatrizes, seja de acne, pós cirúrgicas ou traumáticas.

Para todas essas indicações, podem ser necessárias de 3 a 5 sessões do procedimento, sempre com 1 mês de intervalo entre elas.

Como funciona

A ponteira (em inglês: handpiece, pra quem quiser pesquizar mais sobre o assunto) libera o laser (que é luz) com precisão. Os feixes de luz criam sulcos, caminhos profundos no tecido da pele, chegando até a derme, camda mais profunda da pele. Todo o tecido ao redor é poupado e é na cicatrização desses sulcos (ou buracos, vamos falar a verdade), que ocorre a melhora de todo o tecido. São micro lesões calculadas para promover a renovação de uma grande área.

A camada superior da pele é completamente poupada com essa ponteira, por isso vocês não verão imagens de horror e agonia dessa vez. Só um inchadinho de nada e as marquinhas de etrada dos feixes de luz (os furinhos).

Vejam:

Qual a diferença entre o Ablativo CO2 e o Starlux 1540 nm

O modo de ação. O CO2, mesmo que fracionado, destrói a epiderme (camada superior da pele) a cada procedimento – eu só fiz 1 sessão. Por isso ele é considerado “mais agressivo”, porque destruindo a camada protetora, tudo é potencializado: vermelhidão, inchaço e dor. Além do período de cicatrização também ser mais longo.

O Starlux com a ponteira 1540 nm, não causa “estrago” na superfície da pele, por isso você pode sair direto do consultório para o trabalho (com maquiagem, óculos escuros e autoconfiança pra despistar os olhares por conta do inchaço). Eu por exemplo fui ao Correio e comer comida chinesa, sozinha, no shopping.

Mas não caiam na dedução óbvia: se um dói e destrói e o outro não, claro que vou optar sempre pelo outro. Muita calma nessa hora. Tudo depende do que você quer (e precisa).

Posso dizer que 90% das perguntas que recebo sobre Laser estão relacionadas de alguma forma à cicatrizes. Esse é um ponto decisivo. Só a avaliação de um médico (Dermatologista ou Cirurgião Plástico) da sua pele, das suas cicatrizes, pode definir:

– qual o melhor tipo de Laser e ponteira para seu caso
– quantas sessões do procedimento serão necessárias

Fuja, mas fuja mesmo, sem olhar pra trás, de Clínicas que oferecem tratamentos a Laser com valor muito abaixo do corrente no mercado – nunca menos que R$1000 a sessão. Os aparelhos custam verdadeiras fortunas e a qualificação para operá-los também. Desconfie de preços muito baixos.

Não confunda o Laser para depilação com o Laser de rejuvenescimento. Os próprios para depilação podem, sim, ser operados por profissionais de nível técnico, mas sempre certifique-se da habilidade e dos resultados obtidos por outros clientes antes de fechar seu pacote.

A vida depois do Laser Starlux 1540 nm

Normal. O inchaço é intermitente, vem e vai sozinho, por uns 3 dias.

A vermelhidão também, mas é rapidamente resolvida com produtos calmantes (aqueles mesmos que usamos para rosácea). Maquiagem de boa qualidade é liberada já no primeiro dia, assim como bloqueador solar.

Aliás bloqueador solar é imperativo, para todo o sempre de quem quer ter e manter a pele boa.

Dessa fez fechei o pacote completo, vou fazer 5 sessões (não dói nem tira do convívio, gente!). Minha expectativa é chegar ao aniversário (em novembro) com poros imperceptíveis. Par-ce-la-do até o Natal, sem dúvida.

Pode ser que eu esteja sonhando alto, mas o importante é não deixar de sonhar, né? (calma, o Laser não deixa a gente pensando cafona. A TPM é quem deixa rs)

Quem quiser ver imagens de antes e depois desse procedimento, jogue na busca de Imagens do Google “Laser Starlux 1540 nm”.

É ridículo, mas não existe um consenso por parte dos Conselhos Médicos sobre divulgação de imagens desse tipo, por isso a gente depende da boa vontade de pessoas qua não se importam em botar o carão vermelho e inchado (oi, eu?) na web por conta própria, para ajudar quem está em busca da solução de seus problemas a optar por agum tratamento.

Pelado, pode. Inchado, não. É um mundo sem sentido esse em que a gente vive, né? Enfim. Busca lá que aparecem algumas images boas. 😉

46 comentários

  1. Analynn C. disse:

    Adoro essa sua boa vontade em sempre compartilhar suas experiências de tratamentos com a gente!
    Eu sofro com acne no rosto, pelo menos tenho sorte de ficar com cicatrizes pequenas e manchas ao invés daqueles casos de cicatrizes bem profundas. Ontem mesmo estava vendo algumas opções de tratamento na clínica que faço outros procedimentos.
    Estou desde dezembro/2010 em tratamento na com o laser Harmony pra estrias, também é fracionado, mas esse dóóói demais! Me sinto um churrasquinho durante 40min. hauhauah Esse mesmo laser é usado no rosto com potência menor, mas eu não tive coragem de testar no rosto, quero algo mais leve. Vou conversar com a médica sobre esse que você fez, tomara que eles tenham também! =)
    Estou pra criar um blog faz tempo, (assim que ficar mais tranquilo na facul!) pra também compartilhar das minhas experiências. Quando pesquisei sobre o Harmony para casos como o meu, não encontrei nada. =\

    Até mais, moça!
    ;**

    Vivi respondeu:

    @Analynn C.,

    Obrigada, quéri!

    O melhor para cicatrizes é fazer de tudo para evitá-las. Se você tem acne, sempre, sempre, use bloqueador solar para evitar o aparecimento de novas manchas e invista no controle da acne para que não haja novas cicatrizes.

    Para quem já tem algumas, a conversa é mais complicada. Como você pode ver nos comentários abaixo, é muito difícil de tratar e resultado 100% é uma coisa que ninguém deve prometer. E se prometer não acredite, porque ainda não existe.

    Sobre a dor, depende muito do tipo de ponteira. As mais modernas diminuem bem o sofrimento da paciente. O Harmony tem um monte de possibilidades,ms não sei te dizer, agora, se já existe uma menos dolorosa…

    Beeijo!

  2. Kelly Cristina Freiria de Souza disse:

    Nossa achei mega interessante esse tratamento… irei conversar com a minha dermatologista sobre… tenho cicatrizes de acnes na bochecha e quem sabe não some, né?!
    Bjuus
    =)

    Vivi respondeu:

    @Kelly Cristina Freiria de Souza,

    Kelly, dá uma conferida no comentátio da Vivian, abaixo. Ela está tratando as mesmas questões que você contou. 🙂

    Beijooo!

  3. Fernanda Heinschalle disse:

    Oi vivi
    laser e luz pulsada é a mesma coisa?
    vc saberia me dizer o que é bom pra reduzir poros dilatados?
    peeling de acido retinoico ou laser?

    beijooo

    Vivi respondeu:

    @Fernanda Heinschalle,

    Oi, quéri!

    Todo Laser é uma luz; mas LIP – Luz Intensa Pulsada – é um tratamento diferente. Muito bom pra várias necessidades, mas é diferente.

    Tudo depende do comprimento da onda einensidade(de luz) e da ponteira de cada máquina. Essas diferenças geram resultados diferentes que por sua vez geram os nomes diferentes.

    Só poros? Ácidos

    Beijooo!

    Vivi respondeu:

    @Fernanda Heinschalle,

    Oi, quéri!

    Todo Laser é uma luz; mas LIP – Luz Intensa Pulsada – é um tratamento diferente. Muito bom pra várias necessidades, mas é diferente.

    Tudo depende do comprimento da onda e intensidade(de luz) e da ponteira de cada máquina. Essas diferenças geram resultados diferentes que por sua vez geram os nomes diferentes.

    Só poros? Ácidos

    Beijooo!

  4. Letícia Yamasaki disse:

    Oi Vivi, ameiii seu blog principalmente a sua disposição em contar com detalhes estes procedimentos de laser! Fiz o de CO2 fracionado HOJE e mesmo com a dor, o vermelhidão e tudo que ainda vem por aí, já estou adorando! Estou MEGA empolgada! E tenho que dizer que sua experiencia me empolgou! Seu resultado foi PERFEITO e foi ótimo saber o dia-a-dia após o laser, obrigada! Agora já estou de olho neste novo laser! Rsss
    Beijos

    Vivi respondeu:

    @Letícia Yamasaki,

    Que tudo, Let!!!

    Espero que você esteja se recuperando bem. 🙂

    Depois volta pra contar, tá?

    Beeiju!

  5. simone disse:

    Oi Vivi, pelo que entendi esse laser reduz os poros mas do que o co2 que vc fez ano passado? bjs

    Vivi respondeu:

    @simone,

    Não, não, quéri! Pelo contrário, o outro até tinha um resultado mais rápido sobre poros porque retirava a camada superior da pele. Esse aqui mexe de dentro pra fora, partindo das camadas mais profundas, mas com resultados mais duradouros (do que apenas 1 sessão do CO2, como eu fiz).

    Mas Poros dilatados reagem bem e rápido com peelings químicos, vou entrar no assunto nos próximos dias.

    beijooo!

  6. Héstia disse:

    Por isso eu acho vc diva Vih, vc tem coragem de fazer post mostrando mesmo como fica o resultado colocando fotos de antes, durante e depois..coisa que acho mega importante. Obrigada por sempre nos deixar sabendo de tudo direitinho.

    Vivi respondeu:

    @Héstia,

    De nada, amorinha! Sempre que possível eu mostro a cara inchada pra vocês hehe

    Bejoka!

  7. Lila Czar disse:

    Vivi querida, teus posts sobre laser interessam muito!

    Tenho pele seca e manchas de sol. Só. Não tenho acne, cicatriz ou rugas profundas para tratar. Que fácil, né? Não! Justamente o contrário. Meu problema exigiria tratamento looonnngo – algo como 10 ou 15 sessões, que, num pacote, sairiam menos de mil reais cada, mas ainda assim, fugiriam do meu alcance monetário… Chuif, chuif…
    Mas pelo menos eu achei uma dermato maravilhosa que fala sobre tudo e é super honesta – “não gasta nisso que não vai valer a pena para ti!”
    beijos
    Lila Czar
    seviracom30.blogspot.com

    Vivi respondeu:

    @Lila Czar,

    Lila, para manchas você tem uma cartela bem ampla de cremes com ótimos resultados! O tempo de tratamento só com creme é bem longo, mas quem está com pressa, né? O importante é aplicar religiosamente como o médico indicar e investir pesado em um ótimo bloqueador solar.

    Beijooo!

  8. Flávia disse:

    Olá,
    Um pouco atrasada em relação às suas postagens da experiência com resurfacing, mas tudo bem! Ficou satisfeita? Ainda percebe os efeitos? Tenho o seu fototipo e fiquei muito empolgada com sua fotim do depois! O contorno facial ficou maravilhoso!
    Vamos pesquisar com a Dra Maura Bressan aqui em Campinas!
    Obrigada

    Vivi respondeu:

    @Flávia,

    Flávia, os melhores resultados eu percebo agora, quase um ano depois. É uma mudança lenta, literalmente de dentro pra fora. O contorno mesmo, como você citou, é uma coisa que aparece muito mais agora (e até dá um incentivo extra pra perder uns quilinhos e deixá-lo bem definido).

    Vale muito a pena, desde que estejamos cientes de como funciona e até onde o resultado pode chegar. 🙂

    Beeijo!

  9. Bella disse:

    Depois de todo o tratamento você já vai poder comparar e ver qual vc vai usar ano que vem rsrs
    Bjs

    Vivi respondeu:

    @Bella,

    Nada, Bella! Ano que vem provavelmente tem alguma outra novidade! rsrs É um mundo em ebulição esse o dos Lasers! kkkkkkkk

    beju!!!

  10. Vivian disse:

    Eba!! Diários da pele!!! Adorooo!
    Vivi, eu acho bom as clínicas não poderem divulgar fotos dos resultados dos tratamentos! Senão ia ser um festival de photoshop!
    Se uma clínica divulgasse minhas fotos reais de antes e depois iria a falência!
    Eu já fiz duas sessões de laser de co2 fracionado e estou gostando do resultado, mas em fotos não dá pra perceber muita diferença! Tenho cicatrizes de acne e o tratamento com laser deixou as marcas mais rasas, mas ainda estão todas aqui!
    Já fiz vários peelings químicos e agora estou contente com o resultado do co2 pq não tenho mais a esperança de tratamento milagroso! (e uma única sessão de co2 valeu mais do que 3 anos de diferentes tratamentos-torturas)
    Quem sabe um dia eu me inspiro em vc e arrumo coragem pra divulgar minhas fotos de antes, durante e depois…
    Bjs Vi

    Vivi respondeu:

    @Vivian,

    Vivis, é que pra poder divulgar as fotos sem problemas, todas as clínicas deveriam se comprometer com a Ética e não manipular as imagens. Coisa que, né…

    Mostro as minhas porque eu mesma faço as fotos e divulgo no meu espaço. Quando fui fazer o primeiro, se não fossem as imagens que minha dermato tinha de estudos, com autorização pra mostrar NO consultório, eu provavelmente não faria, porque a teoria de como funciona o CO2 Fracionado é bem assustadora, né?

    Seu comentário iria inspirar e esclarecer muitas pessoas, acho que vou escrever um post baseado nele, posso? Principalmente em relação às marcas de acne, você tem consciência de que o milagre realmente não existe e que por maior que pareça o investimento, ainda é o melhor rsultado que você poderia conseguir.

    Tomara que você divulgue seus resultados, sim, viu! A gente precisa da realidade pra endossar nossos desejos de mudança, é ótimo ter referencias pra mensurar os sonhos.

    Beiju, lindona!

  11. Vivian disse:

    Vivi,
    eu lia bastante a respeito do co2 fracionado, mas foram suas fotos ainda no seu antigo blog que me deram coragem pra fazer! Por isso agradeço a sua coragem em divulgá-las!
    E claro que vc pode escrever o post sobre as cicatrizes de acne!! Se precisar de depoimento, conte comigo!! rs
    Mas vai ser um balde de água fria em quem tem a esperança de voltar a ter pele de bebê!
    Bjs Vi

  12. Regina Ohashi disse:

    Olá, Vivi!
    Parabéns pelo seu blog, além de muita informação, vc ainda escreve de uma forma muito cativante e com toques de humor. Assim fica mais gostoso e interessante ler seus artigos.
    Eu gostaria de pedir sua ajuda em relação aos tipos de laser: CO2 Fracionado e Starlux 1540 XD Fracionado. Passei em consulta com a mesma dermatologista que vc, aqui em Jundiaí também, só que no dia não me atentei a questão do resultado em relação a flacidez. Pelo que li nos seus artigos, realmente o resultado parece ser o mesmo, com a vantagem de não ficar com cara de tostex (como diz vc… rs e para evitar de deixar meus bebês em pânico) só que com o custo mais elevado, é lógico.
    Só para vc me entender melhor vou contar um pouco da minha história: tenho 43 anos e sou muito vaidosa. Depois de quase 5 anos tentando engravidar tive um casal de gêmeos ( de dois anos de idade) e quando eles estavam com 10 meses, eu engravidei naturalmente de mais um menininho… tenho quase trigêmeos! rs. Imagine a loucura com essa patota e o estica e puxa que ficou minha pele. Engordei bastante e tive muito inchaço, o resultado disso, que não tinha como fugir, foi uma flacidez acentuada tanto no rosto quanto no corpo, porém não quero me descuidar porque senão já viu… As pessoas dizem que estou exagerando, que não é tanto assim, mas eu conheço meu biotipo e sei que poderia estar melhor.
    Bom, para evitar todo o sofrimento que vc passou na recuperação e também pra não assustar meus filhinhos, optei pelo Starlux… mas antes eu queria sua opinião… vc acha que esse aparelho resulta numa melhora significativa na flacidez assim como o CO2? Tenho um pouco de sardas pq sou branquela e um pouco de rugas finas também… Será que vale a pena mesmo?
    Desde já agradeço a sua atenção e saiba que sou sua fã! 🙂
    Beijos,

    Vivi respondeu:

    Oi, Re!

    To te mandando email, tá? Se não chegar me avisa aqui.

    Bjk!

  13. Helena disse:

    Vivi,

    Tenho cicatrizes profundas de acne e já fiz 3 sessões do Fraxel e 2 do StarLux. Posso dizer que o segundo é beeem melhor que o primeiro. Dá resultados muito melhores. Ainda não estou satisfeita, pois restam algumas cicatrizes, principalmente nas bochechas. Tenho aquele tipo de cicatriz que mesmo esticando a pele, ela aparece. Será que há um laser ou outra tecnologia mais eficaz que o Starlux?

  14. Flavia disse:

    Gostaria de saber onde eu encontro esse tratamento mais perto de onde eu moro,Zona sul São Paulo ???
    E quanto custa o tranta,ento de 5 sessões ???

    Obrigada!

    Vivi respondeu:

    Querida, não sei indicar pra você, moro em Jundiaí e é complicado indicar lugares e profissionais que não conheço.
    Sugiro que você copie o nome do tratamento e procure um médico de sua confiança para indicação de onde fazer o Laser.

    desculpe não poder ajudar nesse sentido 🙁

    Beijoo!

  15. rita disse:

    oi gente estou usando laser para cicattrizes , so que a dermt.min disse que tem outra ponteira melhor que o laser , alguem sabe se pode ser verdade ????

    Vivi respondeu:

    Oi, Rita!

    É assi, existem vários Lasers e cada Laser pode trabalhar com várias ponteiras diferentes. Peça pra ela te explicar se quis dizer que você deve fazer outro tipo de Laser ou se o tratamento será com outra ponteira, no mesmo Laser que você já está fazendo.

    De qualquer maneira ela deveria te dar uma indicação mais concreta, oferecendo opções.

    Bjo!

  16. rita disse:

    oi vivi obrigada por min responder ! não fui tão clara agora vou ser! ja fiz peelins de quimico , fisico,e uma sessão de laser stalux , agora ela disse que não e laser eu estava tão feliz pois com o laser melhorou muito agora ela sugeriu uma ponteira diamantima que tem que passa anestisico eu falei que se ela garantia eu iria fazer mais eu acho que não vai adiantar , faz um ano que estou nessa lutar , beijos eo que você acha querida já estou sem esperança , e certo que deu uma melhorada , ficaran um poco finas nas incomoda , as cicatrizes min fizeram muito sofre !! beijos

  17. Christyanne disse:

    Oi Vivi! Nossa vc é gabaritada no assunto de tratamentos estéticos e principalmente em relação a lasers! Somente aqui no seu blog consegui respostas para algumas dúvidas em relação a diferença entre o Star Lux e o CO2 fracionado! Querida, gostaria muito de uma opinião sua… Essa semana fiz uma sessão de laser Star Lux 1440nm (pelo q vi em pesquisas na net é uma ponteira mais moderna em relação a 1540nm, com ainda menos dor e o mesmo alcance de profundidade). A sessão foi maravilhosa, a dor foi mínima (pior foram as sessões de clareamento de dentes e escleroterapia a q me submeti tb nessa nessa semana), mas… só em casa percebi q o dermato aplicou o laser apenas nas minhas bochechas e testa (onde tenho mais poros dilatados e três cicatrizes de catapora q tive na infância), volto lá amanhã para ele ver como tá minha pele e estou com uma dúvida cruel!!! Esse tipo de laser só se aplica por partes ou qd vc fez suas sessões em cada sessão pegava o rosto todo? Pesquisei aqui na net mais fiquei foi mais confusa! Na verdade meu principal objetivo é estimular o colágeno para manter a juventude o máximo possível! Se vc puder me responder agradeço MUITO! Amanhã volto no dermato e claro vou perguntar isso! Ah, ele me recomendou quatro peelings, sendo duas sessões de laser StarLux intercaladas com duas sessões de dermoabrasão! Desde já obrigada pelos posts maravilhosos!

    Vivi respondeu:

    @Christyanne,
    Chris, eu que agradeço a visita, queri! Seja bem vinda!
    Então, minhas aplicações eram feitas em toda a face e minha intenção era a mesma que a sua, potencializar a produção de colageno.
    Pode ser que seu médico tenha focado essa primeira sessão nas áreas que sofrem primeiro com a perda das fibras… Como vc vai voltar amanhã, tira a dúvida direitinho – e volta pra me contar, tá? rsrsrs

    Mas achei perfeito intercalar os tratamentos, tem tudo pra ter um resultado bem satisfatório.

    Beijooo!

  18. Christyanne disse:

    Vivi, que fofa vc! Sempre tão atenciosa! Hoje eu voltei no dermato e ele me disse q tinha proposto um tratamento visando as imperfeições da pele (meus poros abertos e umas pequenas cicatrizes), por isso o laser foi aplicado apenas na minha testa e bochechas. Eu propus faser o laser StarLux em toda face e ele concordou. Vou fazer mais duas sessões, essas em toda a face e, pelo menos por enquanto, descartei a dermoabrasão (até porque para aplicar o laser na face toda ficou um pouco mais caro). E, claro, tô empolgadíssima, ainda mais tendo a oportunidade de ver as fotos com o seu resultado, que deixou o seu rosto ainda mais lindo! Beijoss, Chris.

  19. Maria disse:

    Vivi, preciso de sua ajuda! Eu fiz hoje o laser star lux fracionado 1540! Quero saber… as suas marcas, nos primeiros dias, ficaram em forma de bolas?! Eu achei que ficaria uniformemente vermelha e inchada, mas fiquei com bolas vermelhas e inchadas e as partes onde a ponteira não encostou ficaram brancas. Outra pergunta: você fez no rosto inteiro? Porque eu só tenho cicatriz de acne na bocheca, então a dermatologista só aplicou o laser na bochecha. Mas eu acho que deveria fazer no rosto inteiro, até porque eu li que também melhora linhas de expressão e o aspecto geral da pele. Qual o valor que você pagou por cada sessão? Eu paguei R$ 600,00 na sessão. Achei que esse valor era para fazer no rosto inteiro, então to querendo comparar os preços! Eu tirei uma foto do meu rosto, queria te mostrar para você ver se também ficou assim! Posso te enviar por email? Obrigada!

  20. Luciana disse:

    GOSTEI MUITO DO QUE LI SOBRE SUA EXP. COM O LASE STARLUX. E TAMBÉM TE ACHEI DIVERTIDA. “PELADO PODE. INCHADO, NÃO. ATÉ AGORA ESTOU RINDO.

    Vivi respondeu:

    Não é verdade? Acho um desaforo essa falta de critério, né…rs Bjk!

  21. Tatiane Satto disse:

    Vivi gostaria muito de saber se o laser co2 fracionado melhora a aparencia dos poros ., pois os meu são muito abertos e chega a ser feio, me incomoda muito pois durante o dia quase não gosto de sair pq fica mais dificil esconder , tenho apenas 22 anos mas minha pele esta um lixo, não sei mais oque fazer , ja fiz tratamento em 2011 com tretinoína por 6 meses mas não adiantou nada , me ajude por favor…

    Vivi respondeu:

    Tati, melhora, sim 🙂

    Normalmente eu não estimulo quem me pergunta sobre isso a fazer CO2 só por conta dos poros, mas como no seu caso você já disse que usou inclusive Tretinoína, acredito que o próprio médico já diagnosticou um aumento significativo, que justifique o procedimento.

    É provável que, como nos casos de cicatrizes de acne, seja necessário mais de uma sessão. E também é importante que você saiba que só vai ver resultados bons depois de uns 60 dias.

    Beijooo!

  22. Comentários de quem experimentou o Laser!
    Interessante ver o comentário de quem já se submeteu ao Laser Fracionado 1540 XD e publicou seu depoimento em um Blog.

  23. Leia sobre os efeitos do HARMONY PIXEL no tratamento de olheiras e marque seu horário para o dia 20 maio. Beijinho 22 38242155 98403797

  24. Mayara disse:

    Boa noite! Vi que essa postagem é de 2011, como está seu rosto agora?! Depois do tratamento ainda foi muito dolorido?! Vi que depois do laser vc disse que o inchaço e vermelhidão é intermitente.. Mas depois de quanto tempo que melhora de vez?! Por favor, gostaria muito da sua resposta! Terça-feira tenho marcado e ainda estou muito em duvida! Bjos

    Vivi respondeu:

    Tudo bem, Mayara? Entra nesse link, que há várias fotos recentes minhas: http://instagram.com/vivi_poptopic#

    Se você for fazer o Starlux, o incômodo vai embora rápido, coisa de 15 dias e acabou tudo já. O CO2 é diferente, leva pouco mais de um mês (mas é porque é mais profundo)

    Beijo!

  25. Ana disse:

    Oi Vivi! Vim recorrer aos seus conhecimentos epidérmicos rs, espero que me ajude. Minha pele é muito clara e MUITO sensível, fico vermelha com qualquer passada de mão, além de tudo isso tenho sardinhas na parte do nariz e bochechas e para ajudar mais minha vida hora e outra tenho espinhas e irritações com todos os produtos de esfoliação tônicos e complementares, só pra você ter uma ideia. Usei o Triluma para as sardas, elas são bem mais claras hoje, mas algumas manchas vermelhas me incomodam MUITO! E não consigo viver sem maquiagem por isso e não tenho paciência de usar ácidos para ter q refazer camadas de protetor e maquiagens de 4 em 4 hrs no máximo. Enfim, me desculpe prolongar assim. Mas gostaria muito de saber qual tipo de laser você indicaria para mim para tirar as manchas vermelhas de acnes e as castanhas claras das sardas?! E que seja de rápida recuperação?! Ja fui em dermatologistas e cada uma diz uma coisa.. Estou insegura perante a isso. Obrigada.

    Vivi respondeu:

    Oi, Ana!
    Vou te mandar um email 😀

  26. Eu fui na minha dermatologista, ela disse que fica 600 reais cada sessão. E usaria esse Starlux. Disse que preciso de 5 sessões. O que me incomoda, é a textura da pele, tonalidade da pele, e as marcas de acnes. Ai ela disse, que esse ai vai deixar a foto como quero. Estou avaliando ainda se realmente vou fazer.

Deixe um comentário :D