21   

Fiz Manutenção das Unhas AcriGel

 

Missão dada é missão cumprida, parceiras!

Desde a decisão de aderir às unhas acrílicas, a idéia era não apenas buscar uma alternativa de aparência bonita, mas também fazer uso das dicas dos profissionais para aproveitar ao máximo os resultados do produto nas unhas, até por uma questão de economia, já que a manutenção das unhas AcriGel é, em média, metade do valor da aplicação inicial. No meu caso, a manutenção é R$80.

Tem que durar, certo?

Consegui manter as unhas sem traumas, por 30 dias.

Na verdade foi bem simples e usei apenas três itens bem comuns para conseguir bons resultados: uma lixa para unhas postiças (mais abrasiva); lixa cubo para acabamento (com face polidora) e base protetora/fortalecedora para unhas tradicional.

Como não gosto de ter unhas muito longas, lixei uma vez por semana, para manter o comprimento e formato que me permitem trabalhar, digitando moooito, tranquilamente. Minha lixa é uma dessas sem marca, amarelinhas, mais gordinhas, que a gente compra na boca do caixa, sabem? Tenho uma igual, preta também. Não faço a menor idéia do fabricante, só sei que são um pouco mais grossas (abrasivas) do que as lixas para unhas naturais. Sei que Finger’s, Cosmix e First Kiss têm produtos próprios para isso, fáceis de encontrar.

Minha lixa de acabamento é aquele chaveirinho Bourjois, pequenininho, que ganhei há séculos. Mas existem cubos bem baratinhos e são super fáceis de encontrar também (outra vez, na boca do caixa rs).

A base é a Instant Strength, Sally Hansen, porque era a melhorzinha que eu tinha aqui. Honestamente, acho até que é base demais pra necessidade de menos, porque uma boa extra brilho/fortalecedora daria conta do recado também. Nos próximos 30 dias vou substituí-la por uma nacional pra confirmar se os resultados serão tão bons quanto.

Na imagem vocês podem ver as linhas de crescimento das unhas naturais. Pra não ficar feio, com uma lombada em cima, é só usar o cubo para dar uma polidinha semanal na área de crescimento, de leve, pra manter a superfície do gel mais nivelada com a unha natural.

Nas pontas é só lixar normalmente, acompanhando o formato. Mais nada, gente. É nivelar a superfície, lixar as pontas e passar a base, não tem segredo nenhum e é como manter as unhas naturais.

Não mexi nas cutículas, que mantive com hidratantes para as mãos. No dia da manutenção do AcriGel a manicure retira os excessos com alicate (com as unhas acrílicas não consigo fugir totalmente do alicate).

Abigas, adorei. Tô achando que serei uma dessas pessoas que vocês falavam nos comentários, que aderem às postiças pra vida toda…rs

No dia da manutenção pintei com um esmalte leeendo, que levei de presente pra Marcia, a expert de AcriGel que cuida das minhas unhas: Essie Sexy Divide.

Como a babona aqui só lembrou de fotografar à noite, peguei uma imagem mais bonita na web pra vocês conhecerem o choochoo que é essa cor de esmalte, lindona mesmo.

Mês que vem mostro novamente!

beiju!

O post da aplicação das unhas está AQUI.



 
09.03.2011
beleza Esmalteria
21   
Se gostou desse post conta pros amigos!
Share on FacebookTweet about this on TwitterPin on PinterestShare on Google+Email this to someone
 
 

 

21 Comentários.

  1. Nossa muito maravilhosa essa cor de esmalte!!!
    Ameiii
    ;)

    Vivi respondeu:

    @Kelly Cristina Freiria de Souza,

    Sabe que depois que ela aplicou na minha unha eu queria tomar o presente de volta…kkkk

  2.  
  3. Jú Vasconcelos | 09/03/2011

    Fica muito natural! Tô pensando em fazer, pois a minha nunca consegue atingir um tamanho legal, sempre quebra… :(

    Vivi respondeu:

    @Jú Vasconcelos,

    Ju, estou adorando. E a aparência natural é pelo comprimento mesmo. Normalmente as pessoas deixam mais longas, fica mais artificial…

    Beijo!

  4.  
  5. Carla Jaróla | 09/03/2011

    Vivi, AMEI esse esmalte! Que coisa mais linda! E ficou mais bonito nas unhas curtas.

    Adorei suas unhas, parecem naturais mesmo! Parabéns!

    Beijos!

    Vivi respondeu:

    @Carla Jaróla,

    Obrigada, Carlinha :)

    Beeiju!

  6.  
  7. A cor é linda,suas unhas ficaram divinas…bjs

    Vivi respondeu:

    @Cinthia,

    Meninas, vocês me mimam! rsrs

    Obrigada, querida!
    Beijoo!

  8.  
  9. Vivi, estou vidrada! Suas ficaram ótimas, com esse esmalte então é liiiiiiiiiindo!!!!

    Vivi respondeu:

    @Gisele,

    Gi, a Márcia faz um trabalho lindo mesmo, mérito dela, viu.

    Esse esmalte é tu-do!

    Bjk!

  10.  
  11. Lila Czar | 10/03/2011

    Primeiro: meus sinceros PARABÉNS por ter conseguido segurar as unhas por 30 dias!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Não é fácil, não, eu sei – não, não uso, pois sou um desastre nessas coisas e sou dona-de-casa (hehe, totalmente sem glamour- abafa)!!!
    Segundo: que esmalte maravilhoso! Lindo d+!
    Terceiro: o Dunga é fooooofffffoooooo – o anão de verdade, não o ex-técnico da Seleção, vamoa esclarecer!!!!!
    beijos
    Lila czar
    seviracom30.blogspot.com

    Vivi respondeu:

    @Lila Czar,

    Comassim, Lilaaaa!!! Eu também sou do lar! Não tem moleza aqui em casa, não. Faxineira só uma vez por semana :)

    Uso luvas. Prefiro aquelas de silicone, que os cabeleireiros usam, compro de caixinha, das descartáveis. Mas quando não encontro compro essas de látex mesmo, iguais aos de hospital.

    Como as luvas descartáveis são bem fininhas, a gente se acostuma fácil ;)

    E o Dunga só da Disney mesmo, sem dúvida kkkkk

    Beijuu!

  12.  
  13. Vivi, acho que to meio lenta hoje, deixa eu ver se entendi. Voce colocou as unhas e so fez a manutencao depois de um mes;
    Se for, uow, voce esta de parabens. Vou tentar fazer como voce fez!!!

    Beijos linda!

  14.  
  15. Eu queria saber onde vc fez a manutenção !

  16.  
  17. Tatyane | 03/11/2011

    Muito boas as suas dicas,tem muita gente que acha que unha de acrigel é indestrutível, mas com tudo, a gente tem que ter cuidado, principalmente com algo que não faz parte do nosso corpo! Eu faço colocação de acrigel no Rio de Janeiro, estou com uma SUPER PROMOÇÃO de 35,00!! Tel:8227-3085 End:Rua Capitão Rubens, N:1, Bl:5, Apt:202. Marechal Hermes

  18.  
  19. Oi. Adorei as suas unhas. Também vou colocar unhas de acrigel, queria saber se vc pintou elas em casa durante esses trinta dias. Você usou acetona? Se lixar não tira o gel?
    Desculpas tantas perguntas, só que aparecem várias dúvias e eu não conheço ninguém que tenha unhas de acrigel. Obrigada

  20.  
  21. Vivi, aderi as unhas acrigel tb! Mas to com um problema… Elas descolam nas laterais!!! To muito desconfiada do serviço, mas to mesmo com medo de não poder usar!! E sinceramente?! To viciada em ter as mãos sempre lindas e bem cuidadas! Vi q vc faz a manutenção mensalmente né?! Eu faço de 15 em 15 dias e troco 5 unhas em media! Aiiii…. Será q vc tinha alguma dica??? Obg

    Vivi respondeu:

    Oi Rafa!

    Atualmente não estou usando mas Acrigel, mas eu chegava a ficar até mais de um mês sem precisar da manutenção, só cuidando em casa! Pode ser o tipo de produto que usaram pra fazer, viu… Não é normal descolar as laterais :( Também pode ser que a manicure não esteja sabendo moldar o gel no formato da sua unha.

    Você sabe a marca do produto que está usando? Sei que a minha manicure usava Star Nail, que dizem ser uma marca top de acrílico.

    Beijooo!

  22.  
  23. Suellen Monteiro | 11/12/2013

    oi vc saberia me dizer pq as unhas descolam nas laterais?

  24.  
  25. Vivi Alberto | 13/12/2013

    Nunca descolaram, Suellen! Na verdade elas só são retiradas mesmo com o crescimento natural das unhas. Tem gente que retira lixando, mas não é recomendado ;)

  26.  
  27. Tereza Cruz Cruz | 05/11/2014

    Eu quero mais detalhes como fazer a manutençao na unha de acrigel.

  28.