44   

Unhas AcriGel Passo-a-passo

 

Como já comentei, uso unhas postiças com regularidade, desde o ano passado, quando a febre dos esmaltes chegou forte.

Por mais fortes que minhas unhas naturais fossem, não havia como resistir a tantas trocas de esmaltes, daí adotei as postiças tradicionais, de plástico.

Não tive problemas com as unhas em si, mas o troca troca de cores me dava um trabalhão danado, já que em algum momento um ou outro cantinho acabava cedendo com o removedor e o esmalte infiltrava por baixo da postiça, fazendo sombra na cor atual. Fora que trocar o jogo completo uma vez por semana, em casa, é uma trabalheira danada que já estava me fazendo evitar os posts de esmaltes. Daí não pode, certo?

Quando fui cortar os cabelos no final do ano, tinha uma moça com as unhas lindas de viver no lavatório do lado. Lógico que minha cara de pau não impediu que eu perguntasse se as unhas eram naturais e, viva!, ela foi honesta e passou o serviço todo. Como a profissional é do mesmo salão, esperei passar festas & férias e hoje, finalmente, fui fazer minhas unhas novas, no processo AcriGel.

O primeiro passo, quando é colocada a prótese plástica que serve de base para o gel, nós apelidamos carinhosamente de “momento Alcione”, porque, né, era só passar um esmalte dourado e sair pro samba. Como a idéia ia além do trombone, seguimos em frente.

O processo completo levou duas horas cravadas no relógio, mas a conversa com as amigas nem deixou perceber o tempo passar. Marina fez a gentileza de ir comigo, pra botar o papo em dia e fotografar. E a profissional, Márcia, manicure do Jaques Janine Jundiaí (especialista em AcriGel), foi uma querida e entrou em sintonia total com a gente.

Pra dizer a verdade,  o que demora mesmo é separar as unhas nos tamanhos certos, colar, cortar e lixar. Ou seja, a mesma coisa que eu tinha que fazer com as postiças de plástico. A diferença é que essas podem durar de 20 dias a um mês e, mesmo assim, a manutenção é feita só na área de crescimento da unha, não é necessário tirá-la completamente, sempre.

Depois de modeladas com a lixa no tamanho que você quer, o acrigel é aplicado (gel+resina) com um pincel, como se fosse um esmalte. A secagem é feita numa mini cabine UV, por 1 minuto e meio. Depois é aplicado um “verniz” selante e a unha volta pra cabine por mais 1 minuto e pronto!

Acertos de formato com a lixa podem ser feitos normalmente, a única restrição é que não da para cortar.

Esmalte à vontade, removedor, acetona, o que quiser. Só é preciso voltar à manicure depois que a unha crescer e mostrar desnível e esse tempo varia de pessoa para pessoa, assim como o crescimento dos cabelos.

A Márcia explicou que a unha só quebra nas mesmas circunstâncias em que uma unha saudável, longa, quebraria; com pancada de mau jeito. A diferença é que as unhas naturais quebram na horizontal e as acrigel, normalmente, racham na vertical.

Fiquei mais do que satisfeita com o resultado e estou digitando esse post sem medo de ser feliz. Não sinto que estou usando ‘próteses’; as unhas estão perfeitamente adaptadas à minha curvatura natural.

Vou contado a evolução e, claro, vocês vão ver mais posts de esmaltes daqui pra frente…

Paguei R$165,00.



 
08.02.2011
beleza Esmalteria
44   
Se gostou desse post conta pros amigos!
Share on FacebookTweet about this on TwitterPin on PinterestShare on Google+Email this to someone
 
 

 

44 Comentários.

  1. Nossa, é incrivel, parece natural!!
    rs

    Mas é bem salgado o preço, né.. hehe

    beeeijo

    Vivi respondeu:

    @Mariana De Gea,

    É, sim, Mari. Mas como eu disse no outro post, achei bem mais caro por aí…
    Bjuuu!

  2.  
  3. Marcela Thiemi | 08/02/2011

    Vivi, sempre acompanho o blog mas nunca comento! Dessa vez resolvi me expressar.
    Minhas unhas tbm são um lixo,,, estava com altas dúvidas sobre esse processo e vc felizmente solucionou algumas! Quero colocar esse mês mesmo e achei o preço um pouco caro por isso queria saber sobre duração, etc e tal, porque se for igual postiça não vale a pena, né.

    Se tiver mais novidades pra contar, tell me!

    Beijos!

    Vivi respondeu:

    @Marcela Thiemi,

    Isso, se tivesse a mesma durabilidade da postiça de plastico nã valeria a pena, não, Marcela!

    O que posso dizer até agora é que a sensação, além do visual, é mais natural também. Vamos ver em quanto tempo vou precisar de manutenção. ;)
    Prometo que conto!

    Beijo!

  4.  
  5. Ellen Miguel | 08/02/2011

    Perfeitas e super natural. Amei.bjos

    Vivi respondeu:

    @Ellen Miguel,

    Bejo, linda!

  6.  
  7. haja fofoca pra duas horas de “unhização”!!! hahahaha

    Vivi respondeu:

    @marina,

    Amiga, já te disse que não fofoco, apenas atualizo as infos! kkkkkkkkk

    Bjuu!

  8.  
  9. As suas ficaram perfeitas! a Mariah do Blog da Mariah fez tb, ficou linda, mas as suas ficaram perfeitas!!!!!!!!!!

    Pena q é caro né?! Mas acho q unha é igual cabelo, não dá pra ser um bagaço….

    bjos

    Vivi respondeu:

    @Eveline S.,

    Eu não consegui ver as da Mariah, nã achei no blg…

    Mas concordo com vc, Eveline. Se é pra fazer, melhor procurar por um bom serviço, né?

    Bjk!

  10.  
  11. Joanna Menezes | 08/02/2011

    Poisée… a primeira fase, fica muuito esquisito.. Alcione messmo!!
    rsrs

    Mas eu ADOREI o resultado final!!

    :**

    Vivi respondeu:

    @Joanna Menezes,

    Pior que o celular tocou bem durante a primeira fase, acredita??? Hilário, eu não conseguia atender rsrsrsrs

    Beiju!!!

  12.  
  13. Alê | 08/02/2011

    Vivi,
    Pensei um monte de vezes antes de escrever esse comentário, desculpe se for chata, tá?
    Minha experiência foi com unhas de porcelana. Coloquei para o meu casamento porque minhas unhas eram quebradiças e eu queria estar com as mãos lindas para as fotos da assinatura.Ficaram lindas e eu fiquei com elas por 6 anos. Durante um tempo, achei que nunca viveria sem. Bem, nem tudo são flores. Tinha que fazer manutenção de 20 em 20 dias e quando começavam a crescer eu nunca pintava com cores escuras porque o espaço que tinha crescido deixava uma aparência muito estranha. E também, quando o esmalte escuro entrava nas brechas, para tirar era missão impossível! Fora que a unha natural fica super frágil depois de um tempo, quando tirei as minhas definitivamente, elas estavam um papel. Investi em bases fortalecedoras, cremes, vitaminas e agora as minhas unhas estão super fortes! Só não estão compridas porque eu tenho agonia de unha muito comprida.
    Enfim, curta um pouco as suas unhas mas não fique com elas por tanto tempo, como eu fiquei, porque as naturais sofrem muito! Realmente o resultado ficou muuuuuito bom!!! E, se amar a ponto de não querer mais viver sem elas, vá ficando!!!
    Para as meninas que querem fazer, aconselho a não colocar com o primeiro profissional que encontrar. Repare nas unhas das pessoas que fizeram, pesquisem muuuuito!!! Reparem se a unha tem aparência natural, e uma coisa que é muito comum: se não estão meio levantadas. O resultado pode ser lindo como o seu ou um desatre. Já vi cada coisa medooooonha!!!!
    Bjs ; )

    Vivi respondeu:

    @Alê,

    Alê, meu amor, como eu disse no outro post, nem pense em se desculpar! Adoro os comentários de vocês; e squando são de experiências similares aos posts tenho certeza de que as outras leitoras também gostam, porque podem comparar várias opiniões :)

    Também vi coisas horrorrosas, pensei mil vezes antes de fazer. O resultado depende muito da técnica escolhida e, principalmente, da habilidade do profissional.

    Beijo, linda!

  14.  
  15. Cristine Akemi | 09/02/2011

    Ficaram lindas as unhas, Vivi!
    Nem dá pra dizer que são postiças.

    Dúvidas: as unhas não ficam muito grossas?
    Na última foto você está usando esmalte? hehehe

    Beijos!

    Vivi respondeu:

    @Cristine Akemi,

    Cris, as minhas não ficaram grossas, não, ficaram como as minhas naturais mesmo. Mas, olha só, como comentei acima, já vi unhas moooito feeeiassss de acrílico… Depende muito do profissional o resultado mais bonito. ;)

    Estou com esmalte na útima foto, sim! um brilhozinho da Rimmel.

    Bjkinhas!

  16.  
  17. Bem, eu tambem nao quero ser chata, mas vou dar meu pitaco… rs
    As unhas que fiz ha um tempo atras foi como as que voce fez. O processo eh o mesmo, unha base e depois aplicacao do gel.
    As minhas unhas ficaram lindas, eu curti bastante por um tempo, ate o momento que quis retirar.
    Como disse a Ale no coment anterior, minhas unhas viraram um papel, super frageis, parecia que estavam em camadas, sabe? Ate hoje acho que minhas unhas nao voltaram ao normal, pois quebram e “descamam” demais. E olha que tirei as minhas em 2009 e fiquei apenas um mes com elas.
    Nao recomendo unhas de acrilico/gel para ninguem. A nao ser que as unhas sejam super frageis e quebradicas, ou se a pessoa roi as unhas.
    No meu caso, eu fiz por pura preguica, pois elas ficariam (e ficaram!) bonitinhas por um longo tempo, mas se soubesse como elas seriam danificadas, nao teria feito.
    Ai, me desculpe pelo coment, mas soh quis dar minha opiniao.
    bjs

    Vivi respondeu:

    @The Beauty Is On The Table,

    Adoro pitaco!!! São minha especialidade kkkkk

    Amora, comente sempre que quiser :)

    Viu, como disse no outro post, sei que isso enfraquece a unha natural, sim. Mas nesse momento é uma opção pra mim, vamos ver como será quando tiver que tirar (tomara que demore!!!rs)

    A Márcia me disse que uma coisa que não pode ser feita, jamais, é tirar a unha sozinha. Nõ estu diedo que foi seu caso, viu, é que lembrei desse detalhe agora.
    Ela contou que as vezes a ciente pensa que a unha está solta, porque levantou algum canto e puxa, daí é estrago na certa, porque a camada da unha natural sai junto. Ai, doeu em mim…

    Beeeiju!

  18.  
  19. Ai Vivi,
    Que luxo!!!! Ficaram lindas!!!

    ps: na primeira foto levei um susto..pense: nossa! a Vivi é tão discreta, como pôde fazer algo assim…. rsrsr

    Vivi respondeu:

    @claudia morato,

    Ainda bem que você já me conhece, Claudia!!! Não “ornava”, néam…rs

    Beijooo!

  20.  
  21. UNHAS ROÍDAS

    Tente o verniz STOP da marca Ecrinal da França. ,especializada e líder de mercado de tratamento das unhas fragilizadas e deficientes

    VC VAI ADORAR………………………

    ELE É TAMBÉM PRESCRITO POR DERMATOLOGISTAS.

    ELE NÃO SAI NA ÁGUA MESMO !!

    Consulte os sites http://www.asepta.com.br.

    No site asepta.com.br na pagina “parceiros” ha inúmeras opções onde comprar.

    a Época Cosméticos no Rio, Drogaria Iguatemi em São Paulo e outros têm esses produtos à venda inclusive pela internet. (dermexpress, pharmaweb,dermatan, ,… )

  22.  
  23. Vivi, aqui nessa foto ela ta com o esmalte escuro… ela disse q ia fazer um post sobre as unhas, mas ainda nao fez…
    vc percebe cm a unha fica estranha?

    http://www.blogdamariah.com.br/wp-content/uploads/2011/02/DSC_0597.jpg

    Vivi respondeu:

    @Eveline Simon,

    Acho que sei o que pode ser, queri!
    Tem 2 tipos diferentes de base pras unhas, assim como as postiças de plástico: curvatura natural e fashion. Normalmente as pessoas escolhem o fashion, pra poder lixar em fomatos diferentes, bem quadradas, ovais, pontiagudas, bem fashion mesmo. Parece que lixaram as da Mariah be quadradinhas, pelo menos é o que a foto dá a entender… Pode ter sido escolha dela, por gosto, né?

    Beiju!

  24.  
  25. Meninas,amei esse trabalho tenho o mal hábito de roer as unhas enquanto assisto TV, gostaria muito que viesse esse trabalho pra minha cidade(Espírito Santo do Pinhal) mas aqui é fim de mundo ,ai já viu né minhas unhinhas ficam um caco,bjs.

  26.  
  27. Olá!
    Adorei o seu resumo das unhas de acrygel,sou uma profissional em alongamento também , cobro bem mas barato e tenho o mesmo procedimento com uma das melhores marca do mercado garantia é claro.Gostaria de saber outras marcas(boas é claro) dos produtos de acrygel.Si souber responda por favor?Bjs fica na paz!

  28.  
  29. Oi, ficou muito linda! Super natural. Acho que vale a pena sim, mesmo sendo um pouco caro, mas cada um tem que analisar suas opções, e no seu caso deve estar feliz com a escolha e isso é o que importa. Bj

  30.  
  31. Oi Vivi!Que interessante e que caro!!!!Se bem que achei elas lindas SEM esmalte!Que clarinhas!Queria que as minhas fossem assim,e não amareladas…

  32.  
  33. Renata Ruiz | 10/02/2011

    Oi Vivi,
    Já te achei!!!
    bjs

  34.  
  35. OI estava pesquisando sobre unhas de acrigel acabei caindo no seu blog…a 1 semana atras coloquei unhas de acrigel aki no RJ por 45.00 reais e a manutenção por 27,00…rodei muito para conseguir a esse preço adorei o resultado ficou bem natural,é em MADUREIRA.Quem quiser saber o endereço passo detalhes pelo meu email Dayaxavier_20@gmail.com…bjs

  36.  
  37. Olá.

    Adorei o post,parabéns!Queria saber se o valor da manutenção foi o mesmo?

    Beijooos

  38.  
  39. janaina | 22/07/2011

    As unhas de acrigel são lindas
    http://www.studioalicecavalcante.com.br

  40.  
  41. Unhas Acrigel | 27/03/2012

    As unhas ficaram muito bem feitinhas adorei , parabens!! visite a minha pagina eu tambem fao unhas a domicilio http://www.unhascomgel.wordpress.com . Bjinhos

  42.  
  43. Luana Bulhoes | 04/12/2012

    Eu paguei 95 ! e descubri que do lado da minha casa é 90 !

  44.  
  45. Dalmares Bernardo | 22/12/2012

    eu paguei 70 reais,

  46.  
  47. Ersia Caroline | 18/01/2013

    Eu paquei 70,00 reais.

  48.  
  49. Carla Mariano | 25/01/2013

    Eu tenho unhas bem compridas, mas naturais. Estou com anemia e elas estão sofrendo tadinhas, mas vai melhorar, pois já estou tomando os remédios indicados.
    Pra quem não tem facilidade em manter as unhas naturais, esses métodos são super válidos e fica tão bonito né? Parece unha de verdade ;)

    Beijos e sucesso com suas novas garras.
    Carla.

  50.  
  51. Eu aplico por R$ 50,00 e a manutenção 25,00 so me ligar

  52.  
  53. Elisangela Meirelles | 04/06/2013

    eu coloco po R$ 50,00 e a manutenção 25,00

  54.  
  55. Luciana Fernandes | 10/06/2013

    eu paguei 75 mais em 3 dias a unha descolou ai voutei no salão e ela me cobrou 40reaes pela bosta que ela fez no total 115 agora fiz o curso e faço que tdo mundo adora e cobro 70

  56.  
  57. Sileide Pereira | 02/10/2013

    adorei

  58.  
  59. Carolina Ferrari | 12/10/2013

    QUE PENA QUE VC N MORA EM MINHA CIDADE ELISANGELA, QUE É JUIZ DE FORA M.GERAIS, SENÃO EU IA SER SUA CLIENTE FIEL.PARABÉNS, PREÇO MTO JUSTO.

  60.  
  61. Paguei 50 mas em uma semana duas unhas se soltaram. O pior é que soltaram durante minha viagem. Espero que a desiner não me cobre a colocação das duas unhas.

    No mais é uma tecnica que deixa tudo muito natural. Se não tiver sucesso com essa moça vou trocar de profissional.

    Bjo

  62.  
  63. Adriana Marins | 18/07/2014

    adore tudo de lindo chique………..

  64.  
  65. STUDIO AFRO HAIR UNHAS EM GEL E PORCELANA A DOMICILIO COM HORA MARCADA ME LIGUE E RESERVE SEU HORARIO WATHASAP 011980157152 OBRIGADO

  66.