26
fev
2011

Laser Ablativo CO2 Active Fx – Eu fiz!

 

Amoras, após um longo período de marca e desmarca, ontem eu FINALMENTE consegui me submeter ao (doloroso) procedimento Laser.

O marca e desmarca é simples: você precisa ficar afastada do mundo real (pro bem do mundo, diga-se de passagem) de 7 a 10 dias. E a gente sabe que não dá pra sair tirando 10 dias de férias assim tão fácil…

Férias bem diferentes, aliás rsrsrs. Onde a gente se transforma no Mun Rá.

Mas tem um objetivo.

Antes de mostrar pra vocês o andamento da coisa vou publicar qual é a intenção e o resultado esperado.

Quero deixar claro que EU optei por ESSE procedimento em razão do tempo. Existem muitos outros tipos menos agressivos, mas que levam um tempo maior pra mostrar os resultados completos. Esse é mais agressivo, mas em compensação já resolve vários ploblemas de uma vez só: manchas de uma vida toda antes da existência do protetor solar, rugas, flacidez.

Desconfio até que deve dar jeito em alguns tipos leves de desvio de caráter, mas isso ainda não está cientificamente provado…rsrs.

Também faço questão de deixar uma coisa beeeem esclarecida: dói. Dói bastante na aplicação. Se você não tem uma tolerância de média pra alta em relação à dor, não faça de jeito nenhum.

Mais uma vez entra aí o fator pessoal, eu tenho um limiar enorme pra dor. Aguento na boa, não que isso seja uma grande vantagem em geral, mas nesse caso foi.

Por isso a escolha de um procedimento a Laser deve ser muito discutida com seu médico; de preferência alguém que já conheça as reações do seu organismo e que possa te oferecer a melhor opção no seu caso específico. Já frequento o consultório da minha médica há bastante tempo, por isso tive confiança no que ela me apresentou como opções.

Eis o procedimento:

Resurfacing com laser

O objetivo da técnica já consagrada é simples: substituir a pele danificada por uma nova. Mas as técnicas de resurfacing atuais mudaram drasticamente incorporando vantagens comparadas as anteriores: elas não só permitem o tratamento de peles mais escuras como graduam a intensidade permitindo um resurfacing leve, moderado ou profundo. O alvo do resurfacing à laser é:

• Linhas finas na face, especialmente as periorais, periorbitais, malares e testa.
• Flacidez na pálpebra.
• lesoes hiperpigmentadas e a não uniformidade na cor da face.
• Cicatrizes (especialmente cicatrizes de acne).
• Flacidez no pescoço e do contorno facial.
• Manchas brancas nos braços (sarda branca).

Como funciona o resurfacing

Tanto os feixes laser de CO2 quanto o de Erbium-YAG, já consagrados na realização do resurfacing apresentam grande afinidade pela água, causando rápido aumento de temperatura e vaporização tecidual . O laser de Erbium-YAG causa pouca lesão tecidual, mas penetra menos profundamente na derme, apresentando resultados comparáveis aos peelings médios. Já o laser de CO2 provoca maior grau de lesão tecidual, com bons resultados nos casos de indicação de peelings profundos, com penetração até a derme reticular. O Laser de CO2 também oferece o benefício de aquecer as camadas mais profundas da pele, estimulando, portanto, ainda mais a remodelação do colágeno e a contração futura

Já o resurfacing fraccionado (fiz esse)

O feixe de luz é separado em vários micro feixes de luz, como se fosse um chuveiro, e atinge micropedaços (pixels) da pele, deixando pele intacta entre as ilhotas atingidas. Essa pele intacta facilita a cicatrização das colunas de tecidos atingidos pela lesão.

O que é o laser resurfacing fracionado com Active FX?
ActiveFX é um laser de CO2 fracionado que realiza em uma única ou poucas sessões o tratamento com uma recuperação muito menor que o do Resurfacing tradicional com CO2. Com melhora impressionante nas linhas, rugas, cicatrizes, flacidez as e outras irregularidades da pele.

Vantagens do de co2 fracionado
As pequenas “pontes” intactas sobre a pele em meio a ilhas de pele tratada permite a restruturação da epideme de uma forma muito mais rápido e possibilita ao paciente um retorno mais breve as suas aitividades normais. Além disso, o ActiveFX emite raios C02 que, na história do laser, mostrou resultados mais efetivos no rejuvenescimento.

O que esperar do Active FX

Resultados mais efetivos pela maior penetração do CO2 sem tantos problemas em função do fracionamento da luz. O tratamento pode ser realizado em sessão única ou múltiplas dependendo do grau de comprometimento da pele e da conveniência do paciente que pode optar por tratamentos mais ou menos intenso

Como é realizado o Active FX?

Para este tratamento, o paciente deve se abster de tomar sol por 30 dias antes do procedimento e neste período utilizar protetores solares. Os anestésicos tópicos podem ser aplicados em casa ou 90 minutos antes do procedimento, esse creme será reaplicado na clinica antes da sessão uma hora antes do procedimento.

Para as pacientes mais sensíveis um comprimido relaxante pode ser usado 1 hora antes do procedimento, desde que não vá dirigir após o procedimento.

Feixos de laser fracionado , sob absoluto controle de características físicas são emitidos Após a aplicação, a pele fica vermelha. A Pele tratada deve ser exposta a uma lâmpada especial para acalmá-la (LED) esse procedimento pode e deve ser repetidos nos primeiros dias após o procedimento pois o mesmo estimula a cicatrização. Os pacientes só devem deixar a clinica quando a sensação desagradável já passou.

Instruções detalhadas por escritos são fornecidas. O paciente deve se abster de sol por 2 a 3 meses após a aplicação e nunca esquecer o filtro solar.

Podem ser necessárias de 1 até 3 sessões, em intervalos mínimo de 4 semanas entre cada sessão. Os resultados aparecem progressivamente a cada aplicação e a pele continua a melhorar até 6 meses após a ultima sessão.

Antes: análise das condições reais da pele com o Visia


Esse aparelho é utilizado para fazer “um mapa do estrago” que o fotoenvelhecimento já causou até às camadas mais profundas. Manchas que você nem sonha ter já são detectadas por ele. As imagens são atualizadas sempre em intervalos de tempo entre as consultas, por isso é importante escolher um Dermato pra chamar de seu e permanecer fiél a ele.

Como não tem um modo mais delicado de fazer isso, foi simplesmente mostrar, tá?

dia 1

Fiz o procedimento ontem à tardinha. Hoje já amanheceu assim (isso é bom, tá) mais escuro do que vermelho propriamente dito. Sinal de que a cicatrização está a mil.

Por incrível que pareça, nesse estágio já não dói. É só o incômodo de sentir a pele repuxada, como uma grande queimadura de sol. Dá sensação de calor também, por isso o spray de água mineral é meu melhor amigo.

Amanhã tem mais.

😛

Dúvidas? É só comentar! Vou tentar destrinchar o máximo possível pra vocês.

Infos:

Eu fiz com a Dra. Valéria Campos, aqui em Jundiaí mesmo.

O custo é calculado individualmente, porque acaba sendo um pacote (tem o infra red depois, pode ter peeling no pescoço, mãos, varia a cada caso), mas um procedimento a Laser com profissional dermatologista especializado nunca é barato, um investimento mesmo, à partir de R$1500, parcelado. À vista sempre rola um desconto bom, mas eu parcelei, lógicooo…rs.

Saliento: existem muitos outros tipos, tá? Cabe no bolso e na capacidade de suportar a dor de todo mundo, é só conversar.

Post Publicado em 31 de agosto de 2010 no Trendy Twins.

9 comentários

  1. Larissa disse:

    Vivi, você é realmente muito corajosa! Mas foi por uma boa causa né? Estava lendo as outras publicações e sua pele está ficando incrivelmente linda!
    Esses dias uma colega da minha mãe comentou comigo que se pudesse voltar no tempo, nunca largaria o protetor solar – desde o dia que ela falou eu uso, deixei a preguiça de lado.

    Beijos!

    Vivi respondeu:

    @Larissa,

    Obrigada, queri!

    Você está certíssima, faça do filtro seu amigo inseparável e dificilmente terá que fazer algo tão radical como eu fiz 😉

    Beijooo!

  2. Vivi,nossa vendo essas fotos dá um certo medo né?
    Minha mãe tem muitas acnes,ela morre de vontade de fazer,mais ela tem uma colega que foi fazer,e ficou beem pior do que era…
    Agora eu nao descuido mais da minha pele,não quero ficar com minha peele feia,isso acaba com o auto-estima,ainda mais quando agente gosta de de se maquiar,tem certas coisas que nem maquiagens esconde…
    nossa foi dificil mais consegui achar seu blog,eu escrevo no google “vivi,trendy twins” mais aparece,deve ser por isso que muito das suas leitoras ainda não estão aqui.

  3. Cleide disse:

    Oi Vivi, tudo bem?

    Tenho vontade de fazer este procedimento. Pelo que vi, vc fez em angosto do ano passado, como está sua pele agora, após 8 meses?

    Tem como postar fotos do antes e depois do tratamento???

    Parabéns pela coragem, assim vc motiva nós mulheres =]

    Grande beijo

  4. Erika disse:

    Parabéns pelo blog. Estou conhecendo só agora e achei muito legal…
    Gostaria de sugestões para bolsas ao redor do olhos. O que fazer para que elas sumam? Estou com 39 anos, e elas estão começando a aparecer, dando um aspecto de cansaço… Já testei milhares de cremes e nenhum resolveu… Recentemente, ouvi dizer que o ácido hialurônico, juntamente com vitaminas ao redor delas faz milagres. Vc saberia dizer se é verdade?
    Beijos,

  5. Oi Vivi! Pesquisando sobre o Laser ACTIVE FX, encontrei seu post! Ótimas informações! Estou programando para fazer o procedimento daqui duas semanas. Tenho muitas manchas, devido ao uso do anticoncepcional e acne, que resolveu me assombrar aos 29 anos… 🙁 (Vou confessar que a parte da dor me apavorou!rsrsrsrs…)
    Enfim, parabéns pelo blog! Você escreve de uma forma tão gostosa, que faz as leitoras se sentirem íntimas na primeira visita.
    Sou blogueira também!
    Se tiver curiosidade – http://www.twinssis.blogspot.com
    Sou de Itajaí, SC!
    Beijos e seu espaço já está em meus favoritos! 🙂

    Vivi respondeu:

    Obrigada, querida!

    Vou te visitar, sim 🙂

    Olha, incomoda, mas o resultado compensa muito, viu.

    beijooo!

  6. Aaaahhhh, a parte do Mun Rá foi muito engraçada!!! 😉

  7. FABY disse:

    Achei bom o resultado, mais como é depois de um tempo para ficar no sol, pode se bronzear? Eu queria fazer, vc precisou de apenas uma sessão e sentiu diferença só em uma, em quantos dias acabou as manchas avermelhadas e o descascamento da pele? obrigada por ter mostrado como fica depois.

Deixe um comentário :D