39   

Diário Pós Laser CO2 – Dia 14

 

Como as mudanças agora são bem mais sutis de um dia para o outro, fica mais difícil de visualizar, então, em relação ao meu procedimento, os intervalos pra ver os resultados serão maiores, para que vocês possam ver mudanças significativas.
dia 14


Entre o dia 6 e hoje, o dia 14, várias coisas aconteceram. Como vocês vão perceber, aquela primeira camada de pele bonitinha que estava se mostrando também já foi embora e depois dela outras tantas rsrsrs.
A recuperação não segue um padrão uniforme, algumas áreas levam mais tempo do que outras. É muito engraçado, parece que não vai parar de descamar nunca mais. Como disse antes, já fiz vários peelings químicos e a descamação é bem diferente.

Como vocês podem ver na foto, algumas regiões da face agora parecem queimadas pelo frio, avermelhadas e ressecadas. Aumentei o contraste no detalhe pra vocês visualizarem que não dá pra VER as pelinhas. Mas dá pra sentir, a área vermelha fica BEM áspera.

Mas não é um vermelho como o da aplicação do Laser. Essa vermelhidão cede facilmente com água termal e dá para camuflar com maquiagem, tranquilamente.

Aliás, a maquiagem!

Até o dia 7 é proibitivo o uso de qualquer tipo. Depois disso, aconselha-se a usar pouco e produdos hipoalergênicos. O que nos leva à questão Sobrancelha da Vivi (rsrsrs)!
As fotos que postei até hoje foram tiradas completamente sem maquiagem, gentem, por isso minhas sobrancelhas estavam tão desbotadas e desalinhadas… Entendi que os comentários para dar um novo look pra elas foram super bem intencionados, de amigas mesmo, e agradeço. Mas vou fazer um outro post só pra falar do assunto. Das minhas sobrancelhas e das alheias, que admiro.
Uma coisa que me deixa bem besta em relação ao começo de tudo é o inchaço. Gente, estava muito inchadoooo! Vendo as imagens agora fico mais admirada do que durante o período propriamente dito. Ainda bem, né. Assim a pessoa não entra numas de desesperar. Por isso é super importante estar segura em relação ao procedimento a que está se submetendo e ao profissional que vai realizá-lo, pra não ter sustos desnecessários. Basta o susto diário, no espelho…rs
Minha rotina agora só não é “normal” por conta dessas áreas mais ressecadas. levo um tempinho a mais usando corretivo colorido para tirar a vermelhidão, antes que aplicar uma maquiagem normal.
Também é verdade que ainda evito ao máximo sair durante o dia. Só faço o que é extremamente necessário em locais abertos. A gripe também veio em um momento bem oportunista, né? Me perguntaram nos comentários se eu acho que ela me pegou por uma possível baixa imunológica pelo procedimento e a resposta é… quem sabe?! rs
A verdade é que ANTES eu estava com uns sintomas de resfriado, daí turbinei a alimentação e tomei suplementos vitamínicos, porque sabia que uma infecção iria inviabilizar a realização do Laser.
Durante a recuperação na primeira semana tudo correu bem. Massss, na semana passada não deu. Algum vírus mais forte do que minha vontade me acertou e derrubou bonito. Começou na sexta à tarde e me nocauteou no final de semana.

Ainda não estou 100%, mas me sinto melhor, só não dá pra relaxar completamente.

Post publicado em 13 de setembro de 2010, no Trendy Twins.



 
39   
Se gostou desse post conta pros amigos!
Share on FacebookTweet about this on TwitterPin on PinterestShare on Google+Email this to someone
 
 

 

39 Comentários.

  1. Tálita | 26/02/2011

    Vivi fica assim mesmo e é um sacrifício q vale a pena!!! vc vai ficar mais lindona amiga.

    bjs

    Vivi respondeu:

    @Tálita,

    Como diz minha dermato, agora qualquer outro procedimento é praticamente uma valsa! rs

    beijo, queri!

  2.  
  3. Vivi!
    Que bom ver seus diários do laser aqui!! Adoro!!

    Vivi respondeu:

    @Vivian,

    Menina, eu tinha que publicar e ficava adiando, colocando as coisas mais atuais, mas era preciso, né, pra dar um sentido, pra quem chegou agora entender como tudo começou…

    Beijoo!

  4.  
  5. Oi Vivi,
    Descobri seu blog, tentando saber mais sobre o laser de CO2 fracionado.
    Fiz no dia 25/02 e juro, se não tivesse visto suas fotos e lido seus relatos, eu teria surtado! Incrível como os médicos não nos detalham o quanto difícil é todo o processo. Foi de imensaaaaaaaaaaaaa ajuda!!
    Eu inchei muito mais que você, meu edema facial foi algo monstruoso, não conseguia enxergar, pois meus olhos ficaram quase 90% fechados no segundo dia.
    Depois, aquela coisa toda evolui, mais ou menos como seus relatos e fotos.
    Estou completando uma semana amanhã e minhas dúvidas são as seguintes:
    . ainda tenho uma vermelhidão muito, muitooooooooo forte nas laterais da face e bochechas. A testa e o queixo estão com um tom bem mais ameno. Depois de quantos dias você começou a perceber que amenizou o vermelho? E depois de quanto tempo desapareceu?
    . Observo ainda as marcas quadriculadas do aparelho nas bochechas, só que estão vermelhas… você ficou assim? Não estou descamando mais.

    Sei que cada pessoa tem um tempo diferente de evolução de cicatrização… que cada caso é um caso… mas sua experiência e seus relatos foram fundamentais para eu ter equilíbrio naqueles primeiros dias.
    Se puder, me responda sobre minhas dúvidas…
    Obrigadaaaaaaaa, valeu pelos relatos, foi tudo de bom!
    Abraço,

    Cristina

    Vivi respondeu:

    @Cristina L. da Costa,

    Cris, tira uma dúvida pra mim: nós trocamos emails, né?

    Beijo!

    Vivi

  6.  
  7. Fiz C02 , no dia 18 e hj dia 21 começei a escamar………..a maquiagem para sair á noite pode ser feita?Bjs

    Vivi respondeu:

    @Raquel,

    Olha Raquel, quando fiz o procedimento, minha dermato recomendou fortemente que não usasse nada além dos produtos pra cicatrização durante 7 dias. E me mandou ficar quietinha em casa… É que a pele do modo como está é uma porta aberta para infecções, então tome muito cuidado.

    Você mesma vai perceber que ainda depois desse período inicial a sua pele vai ficar muito sensível e a descamação faz a maquiagem (que se vc for usar, só anti alérgica) funcionar ao contrário, evidenciando mais do que escondendo…

    Sinceramente, eu te aconselharia a dar um tempinho em casa, pra poder curtir bastante sua pele nova depois. ;)

    Beijo!

  8.  
  9. Oi Vivi! Nós trocamos e-mails sim e você me respondeu . É que eu tinha postado as duas mensagens juntas, aqui e lá. Obrigada pela resposta. Em tempo… eu continuo com o rosto vermelho e o que mais me angustia, é que as marcas do laser, na face esquerda, não desapareceram… estou com 26 dias de procedimento. Voltei ao médico na semana passada e ele disse que isso desaparecerá, mas eu não estou segura a respeito. Estou pensando em procurar outro profissional. Pode ser que o emocional não esteja ajudando, esse pós laser está me deixando pra baixo… Enfim, vamos seguindo!
    Beijo e obrigada.
    Cris.

  10.  
  11. Bom dia Vivi.
    É um prazer conhecer seu site. Eu sou uma técnica que aplica o Laser de CO2 Fracionado. Sempre que precisei de fotos para explicar aos pacientes como funciona,ia no Google e mostrava fotos suas. Nunca imaginei que você teria um diário.rsrs. Parabéns para sua Dermatologista,que fez um trabalho lindo. E parabéns á você por ter seguido ,estritamente á risca , as orientações dela,são poucos os pacientes que fazem isso . Também achei muito bacana suas explicações e ajuda àquelas que passam pelo procedimento e não sabem como agir.
    Lindo seu site,adorei tudo o que há nele.
    PS: você nem precisava de CO2,já tem uma pele linda!!!

    Beijos carinhos,

    Thaís Pratti

  12.  
  13. Por favor me esclareçam algo….fiz meu peeling segunda feira agora e meu rosto está todo quadriculado de preto….bem forte…isso saí rápido????

    Vivi respondeu:

    Oi, Ju!

    A pele escurecida é aquela que “foi morta” pelo procedimento. Não puxe e não force a descamação, tá? A idéia é essa mesmo, renovar a camada superior.
    O tempo de recuperação vai depender do tipo de procedimento que você fez e da produndidade que o médico quis atingir. A aparência geral costuma melhorar em 7 dias, na maior parte das vezes. Se você sentir dor ou qualquer coisa fora do normal ou perceber que está demorando muito para começar a clarear, retorne ao médico para ter certeza de que não aconteceu uma queimadura.

    Beijoo!

  14.  
  15. Oi Vivi, td bem?
    Eu fiz uma aplicação de laser de co2 como a sua mas estou com algumas dúvidas também. Primeiro, queria saber se após a sua pele ter descamado vc sentia o rosto quente, como se tivesse com febre, mas só em alguns momentos, não constantemente e após quanto tempo isso passou. E segundo, após quanto tempo saíram os quadriculados do laser e a pele voltou à cor normal, pois a minha, mesmo após descamar ainda ficaram alguns quadradinhos. Se puder me responder ficarei mto grata hehe. Obrigada!

  16.  
  17. oi Vivi tudo bem? vi seus relatos e fotos nossa como é chocante esse processo, tenho algumas dúvidas, quem esta fazendo o procedimento é minha mãe ela tem 65 anos, ela fez no dia 05/08 e agora que esta escamando e já desinchou bastante parece que a pele esta a mesma coisa, será que nas próximas seções vai melhorar?ela esta ficando desanimada…se vc quiser me add no email ou no msn para conversamos agradeço liaberlanda@hotmail.com…ou skape maria_tereza_berlanda
    beijos e obrigada

    Vivi respondeu:

    Vou responder por email, tá?

    beijooo!

  18.  
  19. Olá pessoal!
    Tenho 32 anos, pele morena clara, sem manchas nem acne e fiz o laser de CO2 há dois dias, com o principal intuito de melhorar a condiçao de flacidez, produzir colágeno com o tempo e tornar a pela mais lisinha e suave.
    Meu dermatologista é o Everson Rezeck, em Belo Horizonte. Recomendo! Ele utilizou uma frequencia mais baixa do laser (500), exatamente porque minha pele nao tem muito problema.
    A aplicaçao foi um pouco dolorosa, mas muito menos do que eu imaginava e completamente suportavel. No dia fiquei com o rosto um pouco vermelho, mas confesso que estou melhor do que pensava que iria ficar.
    Tenho dormido bem e a pele só arde um pouco.
    Hoje estou no terceiro dia e reparo o escurecimento das zonas queimadas pelo laser, mas é questao de tempo para começar a esfarelar isso.
    Estou muito satisfeita e recomendo pra quem estiver em BH, procurar a clinica do Dr Everson Rezeck!!
    Beijinhos e boas recuperaçoes!! :-)

  20.  
  21. Fiz a segunda sessão de laser co2 fracionado faz 10 dias e ainda estou me sentindo com cara de churrasco mal-passado. As cascas pretas já caíram mas a vermelhidão, o rubor não passa de jeito nenhum. Andei fuçando na net e vi que há casos de a vermelhidão sumir até em dois meses. Ou seja: o CO2 pode até funcionar, mas pense bem antes de fazer. Se você trabalha, tire férias. Porque sinceramente não dá pra sair de casa nesse estado. Mesmo com maquiagem.

  22.  
  23. Fiz o CO2 há 9 dias. Meu rosto está muito vermelho ainda. To desesperada. Tentei achar o seu diario mas nao to conseguindo. Só consegui ler esse dia. Será que é assim mesmo? Parece que a cada dia que passa nao diminui a vermelhidão. Nem amarrada eu faço outra sessão. rs

  24.  
  25. Olá Vivi,

    Gostaria de agradecer muito a sua imensa ajuda em compartilhar o seu processo com o laser. Assim como a Cristina escreveu, se eu não tivesse encontrado sua página, acho que já teria tido um ataque, tamanho é o desconforto que estou sentindo.
    Tenho 28 anos e possuo sardas. Fiz o procedimento primeiro para dar uma renovada na pele e em segundo lugar para uniformizá-la, portanto pedi ao dermatologista que a intensidade fosse a mais amena possível. No entanto, no sexto dia que me encontro após o procedimento, meu rosto está muito vermelho entre “o bigode chinês” e no meio do queixo, áreas que sempre me deram trabalho no sentido de ardência com a pasta de dente, e ressecamento, por exemplo. Gosyaria de saber se é normal. Outra coisa: verifico que muitas pessoas, sites, relatam que neste momento (sexto dia) a pele já está praticamente descamada, mas a minha, posso dizer, está começando agora: primeiro dia vermelha, segundo e terceito os pontos pretos, casquinhas, quarto e quinto muita ardência e vermelhidão nos locais que já comentei. Do quinto para o sexto dia, a descamação.
    Nossa, estou me sentindo mal, espero que tudo isto seja normal. Estou seguindo todas as recomendações e usando os produtos manipulados. Agradeço mais uma vez esta ajuda que proporciona a quem se submete a este tratamento e aguardo sua reposta. Muito obrigada, Ana Paula

  26.  
  27. Eu fazendo o laser co2, fiz a primeira cessão dia 25/04, não sofri absolutamente nada, o meu rosto ardeu so o tempo de sair da clinica e chegar em casa, usei muita compressa de soro fisiologico, compressa de chá de camomila, e pulverização de agua termal a vontade, nao inchou nem um pouquinho, no 2º dia estava bem, o estava escuro parecendo uma lixa, no 3º dias começou a descamar uma semana mais ou menos o rosto estava limpo. So senti a aplicação que doi um pouco mais nada que saia fora do normal, dar para aguentar muito bem, afinal de contas “a beleza é fundamental” como dizia Vinicius”

  28.  
  29. Olá Vivi,estou pra fazer o Laser de Co2 fracionado no rosto porque tenho cicatrizes de acne SOMENTE nas bochechas… gostaria muito de fazer só nessa parte que tenho as cicatrizes será que é possível? ou tem que fazer obrigatoriamente no rosto todo? E você acha que em quanto tempo a pele volta ao normal?? bjos

    Vivi respondeu:

    Oi, Rose!

    Você pode fazer na região que quiser e o médico indicar, não é obrigatório fazer no rosto todo, não.

    Eu achei que o inchaço e vermelhidão sumiram totalmente 30 dias depois. Aqui você pode acompanhar como foi pra mim:
    http://www.poptopic.com.br/page/2/?s=CO2&x=0&y=0

    Bjoo!

  30.  
  31. gostaria de saber se o tratamento custa muito caro pois nao estou achando ak na minha cidade, quaria saber quento custa cada cessão em media?

  32.  
  33. Vivi, olá
    Procurando informações dobre Laser de Co2, encontrei o seu blog e achei muito interessante, pois fiz o laser no dia 7/09 e estou preocupada, sendo que já se passaram 25 dias da aplicação e acho meu rosto manchado, principalmente no lugar do bigode chines e nas bochechas, parece que estou malhada. Será que isto acontece com outras pacientes que fizeram o procedimento?

  34.  
  35. presciso tirar umas cicatrizes no contorno da boca, de uma bardotização , estou com receio, qquantos dias demora para cair as casquinhas e ficar normal?

  36.  
  37. Elizete Soares | 21/02/2013

    consulte sempre seu medico , antes de qualquer procedimento , há laser.

  38.  
  39. Gente, fiz hoje e estou com a cara preta!!!! Isso e normal? To parecendo churrasco!

    Vivi Pop Topic respondeu:

    É o esperado, Carla. No blog há várias fotos.

    Lu Anunciação respondeu:

    Relaxe

  40.  
  41. oi,execelsa…demora de tres a quatro dias…

  42.  
  43. Fiz o laser a mais ou menos 2 meses o prblema ´[e que ainda tem as marcas do laser e nao descascou muito só a crosta mesmo no 4 dia , minha pela esta mais clara , mais as marcas de acne estao la e nao vi nenhum resultado e o pior é que as marcas do laser ainta estao na pele sera que sai?

    Vivi respondeu:

    Lu, desculpe, não entendi direito a mensagem. Você fez o Laser apenas há 4 dias, é isso? Se for, posso dizer que no meu caso a pele só deixou de ficar vermelha depois de 1 mês da primeira sessão. E segundo explicações da minha dermato, quem tem marcas de acne, dependendo da profundidade delas, pode ter que fazer várias sessões.

  44.  
  45. Fiz procedimento faz 7 dias, saíram as casquinhas escuras que formam, mas ficou a marca do aparelho de laser em algumas regiões. Por exemplo na bochecha parece que tomei um tapa e ficou a marca de 3 dedos. É normal? Estou com medo de ficar com isso no rosto agora… =/

    Vivi respondeu:

    Fica tranquila (mas capriche no protetor solar!), essas marcas somem em, no máximo, 30 dias ;) Só não deixe pegar sol nem luz sem proteção, pra não manchar.

  46.  
  47. Ola..fiz laser para retirar manchas no rosto,ta fazendo 18 dias que realizei o procedimento com o laser,nos primeiros dias formaram umas casquinhas pretas que já sairam, mas ficou todo marcado meu rosto,ficou uma pele rosada no local ,gostaria de saber se ta normal e se esse rosado vai sair.

    Vivi respondeu:

    Leva uns 30 dias para a pele ficar sem irritação, Jurema. Muito protetor solar e fuja da exposição direta ao sol, mesmo no carro, a qualquer custo. Essa pele rosada é super novinha, mancha fácil.

  48.  
  49. Fiz o laser a um mes ,o local que foi aplicado ficou escuro muito pior que estava antes,e olha que fiz com um excelente demartologista.Minha pele é morena clara ,agora vou usar um clareador e talvez tenha que fazer novamente o laser.Me arrepndi muito de ter feito agora é torcer para que melhore.

  50.  
  51. Saulo Orletti | 17/02/2014

    anjo,eu fiz o co2 a tem 9 dias! ja foram as peles,crostas e afins,,,mais eu estou um leitão a pururuca! será que é normal?

    Vivi respondeu:

    É, sim, Saulo. Capricha no protetor solar, porque ainda vai descamar mais, mesmo que vc não veja as pelinhas soltando. Minha pele levou em torno de 30 dias para “desavermelhar”. rsrs

  52.