176   

Você tem Siringoma?

 

Então, eu tenho.

Não é a toa que gosto tanto de falar sobre assuntos relacionados à pele. Primeiro porque acredito mesmo que quando ela está legal, saudável, tudo fica naturalmente mais bonito, tudo funciona melhor na famosa “tela boa”.

A outra razão é que eu tenho essa tendência de desenvolver coisas na pele. Tipo, Siringoma.

Sabem qual é o grande problema disso? Falta de informação. Porque até eu começar a frequentar o consultório da Dermato com regularidade, várias (não foi uma só, não) esteticistas diziam que eu tinha Milium (ou milio). E durante a limpeza de pele, cutucavam o tal do Milio, que não era Milio coisa nenhuma e só piorou.

Vamos à diferença:

Milium

Definição: São pequeninas lesões amareladas ou esbranquiçadas, superficiais, localizadas frequentemente na face e, principalmente, ao redor dos olhos. Em alguns casos o milium pode atingir tamanhos maiores, mas geralmente são pontos brancos, do tamanho aproximado de cabeças de alfinete, que são causados por acúmulo de óleo e pele nos poros. Na limpeza de pele podem ser retirados por bons profissionais, com agulhas e posteriormente tratados com produtos cicatrizantes (NÃO TENTE fazer isso em casa).

Siringoma


Definição: Tumor benigno de glândulas sudoríparas. A tendência ao desenvolvimento é genética. Caracteriza-se pela formação de lesões pequenas (2 a 5 mm), da cor da pele ou amareladas, um pouco elevadas e de consistência levemente endurecida. Localizam-se preferencialmente nas pálpebras e regiões ao redor dos olhos. Não apresentam qualquer sintoma associado. Podem ser poucas ou em grande número. Não existe uma forma de se evitar o surgimento das lesões. O tratamento pode ser feito através de cauterização química, eletrocoagulação, dermoabrasão ou retirada cirúrgica das lesões. São tratamentos médicos que devem ser realizados pelo dermatologista.

Os dois são detonadores da aparência, mas nenhum é realmente um problema para a saúde. Obviamente, incomodam um bocado e saber que tudo pode ser piorado por falta de informação por conta de profissionais é, no mínimo, revoltante.

Por isso, fiquem de olho. Se vocês têm lesões parecidas e alguém quiser cutucar, não deixe! Procure um Dermato e tenha um diagnóstico preciso, antes de escolher qualquer procedimento. ;)

Pra mim, pessoalmente, funcionou a cauterização química, com ácido. A parte positiva é que a pele fica homogênea no relevo; a parte negativa é que dá diferença na coloração, o local da lesão fica mais clarinho, nada que corretivo não resolva.

Como a definição deixou claro, não existe cura para Siringoma e novas lesões apareceram. Como uma delas é um pouco maior do que as que tive antes, estou considerando remover cirurgicamente, mas ainda não sei. Quem confia em cicatriz, mesmo que micro? Não sei, não sei. Vamos esperar o conselho médico, né.

Retorno só no começo de fevereiro, aí conto pra vocês!

E vocês: milium, siringoma, alguém tem/ já teve?

beijo!

Referências:

DermIS- Dermatology Information System

Dermatologia Online

Dermatologia.Net



 
176   
Se gostou desse post conta pros amigos!
Share on FacebookTweet about this on TwitterPin on PinterestShare on Google+Email this to someone
 
 

 

176 Comentários.

  1. Vivian Oliveira | 18/01/2011

    Não sei qual dos dois poderia ser diagnosticada, mas, tenho umas leves bolinhas também nessa região mas, não são tão grandes como estas, são bem leves mesmo. E, com certeza é genético, minha mãe também tem! E são bolinhas de gordura mesmo, porque de vez em quando aparecem umas maiores, bem branquinhas e eu já inventei de cutucar hahaha e saiu como se fosse um cravo!

    PReciso parar de cutucar minha pele né? Eu sei!
    Ah, aproveitando já que você frequenta mais aos dermatologistas, podia fazer um “diário da pele” com o que você faz né? Sua pele é tão linda, snif snif!

    Beijos

    Vivi respondeu:

    @Vivian Oliveira,

    Vivi, vou fazer uma rotina atualizada, tá? Porque é assim, acabou um produto, já tem uma novidade pra experimentar (ainda bem!)rs

    Obrigada, queri!
    E pare de se cutucar!!!!

    Beijo!

  2.  
  3. Olá Vivi!
    Muito bom o post e ainda mais reforçando a importância de ir ao demartologista. Tenho Siringoma igual a minha mãe… poucos e localizados perto dos olhos. Mas acabei me “acostumando” com eles!

    Beijos, Cah.

    Vivi respondeu:

    @Camila Duarte,

    Camis, os meus não me incomodam até chegarem a um certo tamanho. Se ganham corpo, aí já vou logo cauterizar, antes que comece a “tacar a unha” rsrsrs

    Tô pensando em retirar com bisturi porque daí pelo menos esse, que é o lider da banda, não aparece de novo, mas inda não me decidi, não…

    Beijo!

  4.  
  5. Eu tenho o siringoma, segundo o dermatologista (e ja fui em vários que n sabiam o que era). Mas o meu é no pescoço. o_o n tenho nenhum no rosto, bizarro isso, mas ele disse que é raro mas pode acontecer. Ainda bem, pq n é tão incoveniente.

    Vivi respondeu:

    @Fabiola Paschoal,

    Fa, pode acontecer, sim, e vi muitas imagens enquanto pesquisava pro post…
    Olha, a gente confundir, tudo bem. Mas médico é triste, né?

    Beijoo!

  6.  
  7. Eu tenho os dois, é mole?

    O siringoma é bem pequeno na parte superior das palpebras e nem incomoda tanto quanto o milium, que se espalha ao redor dos meus olhos, tem na palpebra superior, inferior e agora está nascendo entre os olhos, bem em cima do nariz! Como a região é muito sensível, eu enrolo um monte pra tirar os miliuns, já o siringoma nunca mexi não.

    Meu sonho de consumo é uma resolução definitiva, pois é como você disse: não é doença, mas as pessoas confundem com sujeira, até farinha já pensaram que era (dãh!)… E derruba qualquer visual mesmo!

    Vivi respondeu:

    @Gisele S Neres,

    Gi, desculpa, mas gargalhei da farinha kkkkk Sem noção quem disse isso, néam…rs
    Amiga, solução definitiva não tem ainda, viu. O milium, como está bem relacionado com a questão de oleosidade/poros, acaba sendo mais controlável com o uso de ácidos, esses de uso diário mesmo, consulte seu médico e ele te indica um. Já o siringoma é chatão mesmo :(

    Beiju!

  8.  
  9. Oi Vivi.

    A dermato diagnosticou minhas bolinhas brancas como Milium. Sao poucas e pequenas e ela nem quis tirar, por enquanto.
    Ja tentei furar com uma agulha e remover, mas nao recomendo nada nada… acabou infeccionando a pele.

    Um beijo, Ock

    Vivi respondeu:

    @Octacilia Coutinho,

    Ock, faz uma limpeza de pele em uma clínica, que elas tiram pra você!
    Digo em clínica porque quando é assim sempre tem a supervisão de um dermato nos procedimentos e, mesmo não estando presente, é sinal de que os profissionais técnicos da estética foram orientados apropriadamente. E têm também o material correto e estéril, que evita inflamações :)

    Beiju!

  10.  
  11. Oi Vivi!
    Eu tenho siringoma, que tbm ja foi confundido com milio ¬¬
    Tentei fazer eletrocoagulaçao, mas dói MUITO, fiz apenas em uma, pulei da mesa e nunca mais quis saber, meu olho ficou roxo!
    Dai fui em outra dermatologista, que faz cauterizaçao com acido, nao sei se é o msm que vc faz, mas acho que dá uma amenizada apenas. Tbm tenho medo de cirurgia, pela “surpresa” da cicatriz, vai que piora..rs

    Vivi respondeu:

    @Lilian N.,

    Lilian, a cauterização é com o ácido ATA, um dos mais chatos que existem. Mas a dermato faz com uma ponta finíssima, quase uma agulha, colocando micro gotículas, só mesmo no local afetado. Como arde bastante, fica uma assistente com um jato de ar, direcionado pro local, até acalmar. É rapidinho.

    Beijuu!

  12.  
  13. Oi Vivi, vim te visitar! Olha, siringoma eu nunca tinha ouvido falar, mas milium, já tive um bem naquela pele fininha próxima à sobrancelha, sabe? Retirei com a dermato (nessa época eu já tinha um pouco de juízo). Só que nasceu outro ali pertinho, acredita?

    Vivi respondeu:

    @Renata Kelly,

    Yay, bem vinda!
    Acredito, sim, Re digo mais: eles adoram uma família grande e barulhente. Vivem em bandos. Se incomodar, tira de novo! rs

    bejuuu!

  14.  
  15. Tenho essas malditas bolinhas ao redor dos olhos. Eu realmente as odeio! A esteticista analisou e disse que era xantelasma. Já a dermatologista falou que é siringoma. Ela me prescreveu eletrocoagulação. Já fiz este procedimento para retirada de sinais de nascença e realmente a pele fica com um tom diferente. Meu receio é que essa diferença fique muito evidente. Vamos ver, né?

  16.  
  17. Oi Vivi!

    Sempre estou por aqui, mas nunca tinha comentado.. achei esse post muito muito bom. É frustrante ir ao dermatologista e reparar que ele não tem certeza sobre o que nós temos. Já tive diagnósticos diferenciados com 3 médicos e no final nenhum estava certo. tsc.
    Queria te sugerir um post sobre pintas. Tenho várias, e morro de ódio de algumas que aparecem bonitinhas, sem relevo nenhum, e dpois vão crescendo. Tenho uma pequenina crescendo perto do olho, acima da maça do rosto, que está começando a me incomodar, mas tenho medo de tirar e achar a cicatriz pior ainda.. =/

    bjão!!!

  18.  
  19. Roberta Dantas | 21/01/2011

    Olá Vivi,

    Eu tenho Siringoma e qdo fui diagnosticada corretamente fiz uma o procedimento de eletrocoagulação em todas as “bolinhas”, as minhas se concentram abaixo dos olhos…
    A pele ficou uniforme em relevo, e depois que “as casquinhas” cairam, por um tempo a pele ficou de tom diferente.Nem tem sinal hj de que haviam Siringoma, Claro que hj apareceram mais, mas em menor número.
    Deste procedimento,o único incoveniente que eu tive foi escutar piadinhs tipo: queimou seu rosto com cigarro?
    ehehehehehe

  20.  
  21. Acabei de descobrir que tenho Millium!
    :/
    Ainda bem que é algo simples de ser tratado. Suuuuper importante esse post, Vivi.

    Bj

  22.  
  23. Celina Alves | 24/01/2011

    Oi Vivi, não tenho siringoma, mas tive xantelasma, que tbm é uma coisa horrorosa que aparece nas pálpebras, umas placas salientes amareladas, tentei cauterização mas não ficou muito bom, aí fiz cirurgia e ficou ótimo.
    BjoBjo ;)

  24.  
  25. ola
    adorei o blog acompanho muitos e esse sera mais um !
    referente a siringoma, sou esteticista e sempre que atendo
    casos com milio analiso muito bem a fisiologia da lesão esse bendito
    cistinho epidérmico rsr, porem esse sim pode ser extraido com materiais
    pontiagudos e com o correto manuseio, porem existem muitas **PROFISSIONAIS** (se é que podemos chama-las assim)que desconhecem as lesóes decorrentes da siringoma a mesma só pode ser tratada com cauterização, micro cirurgia e dermoabrasão por esse motivo procure sim dermatologistas especializados para diagnosticar qualquer tipo de lesão **inconveniente* rs que aparecer, nossa pele é o nosso cartão de visita é super contraditório irmos a um centro estético para ficarmos bela e sairmos de la piores do que antes!
    Estética é saúde por isso procure sempre profissionais qualificados,porque vejo muitosss erros nessa área preço não é tudo pois se é barato de mais a qualidade pode ser duvidosa, aguardo voce em meu e-mail qualquer duvida pode me chamar que eu faço questão de atende-la! e vivaaa a beleza!bjinhus BRU

  26.  
  27. BRUNAGUERRASP@HOTMAIL.COM

  28.  
  29. Carol Shw | 25/01/2011

    Tenho milium, tipo muitos na parte dos olhos perto do nariz, e onde apoia o oculos.
    Pra mim o problema não é falta de controle em nao cutucar ou coisa do tipo, é que a cidade em que moro é pequena, e não tem nenhum dermatologista! (Acredita nisso? uma vez tive uma alergia terrivel, e tive que ir pra cidade vizinha ver o que era…)
    Ai eu acabo tendo que tirar com uma esteticista que tem aqui, que nem sei se sabe mesmo fazer as coisas, mas é a unica que tem, então né…
    Ela tira furando com uma agulha, mas quando eu menos espero, elas tão ali mais uma vez.. é meio frustrante.. :/
    As vezes eu prefiro deixar como tá sabe? Ela sempre volta mesmo…

    Seu blog é maravilhoso viu! Ta de parabéns!
    :*

  30.  
  31. edelina | 02/02/2011

    quem se sofre por teu estrofo é minha edivânia!!!

  32.  
  33. TENHO SIRINGOMA NO PESCOÇO DESDE OS DOZE ANOS, HJ ESTOU COM TRINTA! JÁ PASSEI POR VÁRIAS SITUAÇÕES DIFÍCEIS, COMO ENTREVISTAS DE EMPREGO EM QUE O ENTREVISTADOR FICOU OLHANDO PARA MEU PESCOÇO, COLEGAS DE TRABALHO PERGUNTANDO SE EU ESTAVA COM BROTOEJAS… ENFIM, DIVERSAS SITUAÇÕES CONSTRANGEDORAS… QUAL O MELHOR TRATAMENTO NESSE CASO?

    Vivi respondeu:

    @FERNANDA FERREIRA,

    Oi, Fer! Tudo depende do que seu médico indicar como melhor no seu caso. Os tratamentos são os mesmos: remover com pequena cirurgia ou cauterizar. Dependendo do tamanho e localização, imagino que o procedimento nem seja considerado como estético e pode ser coberto por plano de saúde ou ser realizado pelo SUS. Se te incomoda e constrange, não deixe de procurar ajuda, porque é simples de resolver.

    Um beijo!

  34.  
  35. Olá Pessoal, estou com essas malditas bolinhas no meu rosto. Começaram a aparecer a cerca de uns cinco anos, muito pequeninas não preocupei muito, o dermato quis tirar cirurgicamente mas me previniu da possivel cicatriz, deixei para lá. Mas á cerca de um ano aumentou consideravelmente, consultei outro dermato que diagnosticou de xantelasma, mas vendo no site percebi que ele está totalmente enganado eu tenho mesmo é siringomas, nunca tinha ouvido falar esse nome muito curioso!!!! Vou retornar nessa semana ao meu médico com o meu diagnostico pronto. Uma amiga da minha irmã fez tratamento com cauterização química e a pele ficou sem uniformidade de pigmentação, ela usou um produto uniformizante que resolveu o problema.azepassos@hotmail.com

  36.  
  37. Olá, pessoal. Há bastante tempo comecei a verificar algumas erupções nas minhas palpebras e região dos olhos.Durante minha gravidez percebi que aumentaram. Procurei o Dermatologista que me falou que o diagnóstico era Siringoma e orientou-me a só buscar ajuda após parar de amamentar, porém informou que no meu rosto poderia ficar com marcas escuras e senti que fez pouco caso para a situação. Recentemente busquei outra dermatologista, que me indicou tratamento a laser. Gostaria de receber mais informações sobre o tratamento.

  38.  
  39. ola, td bm!? tenho siringoma no pescoço,umas tres bolinha nos olhos,e ate na barriga, desde os 11 anos hj tenho 19. ja fui a varios medicos ate q um descobriu atraves de uma biopcia. Em fim nao me preocupava muito, ja minha mae…!! No começo era so no pescoço agora comecei a me preocupar pq ta espalhando o medico diz que vamos fazer a tal calterizaçao so que é muito caro e tenho muito no pescoço, ja chorei tanto quando descobri que isso pode voltar msm dpois do tratamento..
    nao aguento mais me perguntarem se é alergia, as vezes finjo q nem ouvi ou so respodo q é!rsrs
    mais graças a Deus nunca tive problemas cm namoro e o mais legal é que todo mundo pergunta o q é mais meu namorado nunca perguntou!? rsrs
    é mal ou bem da ate p levar uma vida normal neh!!rs

    BeeijOs

  40.  
  41. Ola, boa tarde

    eu estou com uma dessas bolinhas perto do meu olho,
    gostaria de saber qual o melhor procedimento para retira, sem deixar cicatriz e saber mais ou menos a media de preço

    Se poder mim ajudar, ficarei muito grato

    bjo

  42.  
  43. Ola meu nome é vanessa legal a materia, tinha essa bolinhas desdes os5 anos, so na parte interna dos braços , hj com 21 tenho nos olhos pernas e ainda nos braços minha mae desde no inicio ficou logo preocupada…o girico (desculpe a expressao) do dermatologista afr pra ela :-Mae nao fica preocupada nao , e so alergia!apos esses anos fui ao dermato ´fiz uma biopsia pois elas nao sumiram com sabonetin,e foi constatado que era de fato siringoma fiquei arrasada pois pesquisei que elas naosao incuraveis e continuam se espalhando por meu corpo ..Indepedente disso sou uma pessoa muito feliz e muito bonita bom todos dizem nao sou convencida naummm..
    O que eu acho estranho e que como e genetico se ninguem da minha familia e parentes tem? POr favor me tiram essa duvida beijinhos boa tarde pra galera

  44.  
  45. Oi! Tenho siringoma desde os 13 anos, no pescoço. Com 16 fiz biopsia. Sempre procuro informações a respeito mas, o mais chato são as pessoas perguntarem!!! Tenho tanta bolinha no pescoço que varias pessoas ja me perguntaram se foi cerol!! Para alguns eu falo que é alergia de perfume, para outras que é genetico e pronto. Ha uns 3 anos atras eu resolvi fazer uma cirurgia no pescoço, mas desiste uma hora antes…havia uma grande chance de ficar escuro e não melhorar… Obrigada a todas que deram seu depoimento. meu email é marina.ottoni@hotmail.com

  46.  
  47. Me diseram que existe uma plastica que resolve sim o poplema do siringoma.

  48.  
  49. TB TENHO SIRINGOMA. ESTOU FAZENDO TRATAMENTO COM LASER E ESPERANDO O RESULTADO. MINHA DERMATOLOGISTA PREFERE APLICAR EM VÁRIAS SESSÕES PARA Q NÃO FIQUE CICATRIZ… FAZ UMA SEMANA QUE FIZ E VAMOS AGUARDAR… ME INCOMODA BASTANTE E FICO AFLITA COM ISSO…

  50.  
  51. Tenho siringoma há anos e a dermatologista me aconselhou a tirar com laser. Estou tentando criar coragem. Ela disse que é muito dolorido, fica bem inchado, que no primeiro dia devo dormir sentada, senão no dia seguinte nem abro o olho de tão inchado! Bem animadora ela, não? Ah, e ela disse que eles voltam, mas que se eu não fizer, com o tempo vão ficar enormes!

  52.  
  53. Eu tenho no rosto, pescoço e colo e por conta disso já passei por muitas situações constrangedoras também, algumas pessoas só fixam o olhar outras perguntam se estou com alergia, e as crianças perguntam o que são essas bolinhas? Uma chegou perto de mim e simplesmente fechou minha blusa…rsr Procurei ajuda médica no início, mas ela me explicou que a cauterização deixaria manchas e outro tipo de tratamento sairia muito caro, por conta disso deixei de lado e as “bolinhas” se espalharam.
    Vou Vou procurar ajuda médica e desta vez levarei o tratamento até o fim.

  54.  
  55. Nao devem faze isso sem ajuda de um profissional, pois a remoção deve ser feita com uma agulha e depois cauterizar a área e usar um principio ativo adequado!

  56.  
  57. no caso do millium

  58.  
  59. Nossa, esse post pcisa de atuzalização urgente!!!

    beijokas, gente! vou pesquisar novidades a respeito ;)

  60.  
  61. Há uns dois anos atras começou a aparecer nos braços de minha esposa pontinhos assim como os acima mencionados. Minha esposa foi por mais de uma vez em alguns dermaotoligistas e todos eram francos em dizer “isso não tem cura”, a senhora tera que conviver com isso.
    Por ultimo ela se consultou com Drª Patricia Akel, excelente profissional que deu atenção encessária ao caso e acompanhando o caso. Até agora nenhuma solução foi dita, mas pelo menos ela está interessada se não uma solução pelo menos um paliativo que atenue o problema, pois é sabido que qualquer coisa quando afeta a aparencia há uma grande queda da auto-estima, principalmente a feminina.

  62.  
  63. Olá Vivi!
    Eu tenho Siringoma :(… Mas como tenho a pele morena escura a médica me desaconselhou a fazer cauterização, pois o risco de ficar despigmentado é praticamente 100%. Mas se um dia isso passar a me incomodar muuuuuuito mais do que incomoda hoje, talvez eu volte a pensar nisso. C’est la vie.
    Beijão ;)

  64.  
  65. nossa eu sofro tanto com essas sirigomas morro de vergonha quando alquem chega pra mim e ficar perguntando oque e isso credo. e horrivel
    meus rosto esta cheio delas ja fiz ate cirurgia e nada volta tudo denovo nao aquento mais me ajude por favor

  66.  
  67. estou amamentando sera que posso uasr acidos em minha pele gostaria de saber oq posso esta fazendo para disfaçar as sirigomas,
    talves uma esfoliacao.

  68.  
  69. meninas eu tbem tenho o tal siringoma, comecaram a tomar conta aos 15 anos de idade…odiava, chorava…minha mae me levou aos 17 anos numa dermatologista q tirou do lado direito com acido, confesso q doeu e qse nao resolveu nd, dai marcamos com o bisturi…aff…q dor meninas, so aguentei tirar o lado direito…aff
    Ja consultei 3 demartologistas, apenas 2 acertaram o q realmente era…o 3 q fui, me indicou a tirar com sessoes de laser, ainda tenho receio, mas qro muito, alguem indicaria????
    bjs

  70.  
  71. Há algum tempo tenho as tais bolinhas na pálpebras, mês passado resolvi consultar uma demartologista que retirou um pedaço de pele para biópsia, onde foi diagnotisticado SIRINGOMA.
    Hoje me submetia a uma cirurgia para a retirada da lesão, dia 29/06 retorno para retirar os pontos, depois conto o resultado.

  72.  
  73. eu tenho siringoma,descobri a uma semana e logo já cauterizei,mas ainda ficaram algumas e terei q fazer uma nova seção já estou morrendo de medo pois é muito dolorido.
    Estou muito assustada pois quando fui lavar o rosto as casquinhas começaram a se soltar,e eu tirei o restante,e agora a minha pele tá esquisita.
    ainda está com quatro dias que cauterizei,gostaria de saber se quando cicatrizar vai ficar alguma marca?

  74.  
  75. Cintia Santos | 14/07/2011

    Oi Vivi, achei super interessante este post… eu sempre tive sirimgoma mas não sabia, descobri o nome recentemente… me lembro que uma vez fui a um dermatologista do SUS que me disse que só com laser… ???? Acabei deixando pra lá… mas depois de um certo tempo começou a encomodar, principalmente depois que aprendi a me maquiar… o visual não ficava legal. Hoje, hoje mesmo dia 14/07/2011 vou fazer a cirurgia, o médico disse que é super tranquilo, e que a cicatriz é mínima… estou um pouco apreensiva, mas vamos lá…
    Depois te conto como foi, ok?
    Beijos

    Vivi respondeu:

    Sim, queri, me conta, por favor, porque o eu está incomodando demais… e não teve laser que desse jeito nele, não :(

    Bjuu!

  76.  
  77. Vivi boa noite!
    Minha filha tem seringomas e tem apenas 13 anos,percebo que agora isso esta encomodando ela, vc pode indicar um dermatologista em sao paulo

  78.  
  79. solange ola boa tarde,eu tenho siringoma e estou tratando,a minha medica dermatologista esta cauterizando ja fiz duas sessoes e uso cremes passado por orientaçao dela cremes dermatogico com acidos hidroquinona,etc uso muito o triderm,klassis,e ja usei muitos outros isto vareia de cada pele a minha e morena e esta dando certo,so pago os cremes,a comsulta e a cauterizaçao e noa pago nada,e ja melhorou muito estou muito satisfeita bjuuuuuuuuuus

  80.  
  81. solange ola boa tarde,eu tenho siringoma e estou tratando,a minha medica dermatologista esta cauterizando ja fiz duas sessoes e uso cremes por orientaçao dela cremes dermatogico com acidos hidroquinona,etc uso muito o triderm,klassis,e ja usei muitos outros isto vareia de cada pele a minha e morena e esta dando certo,so pago os cremes,a comsulta e a cauterizaçao e noa pago nada,e ja melhorou muito estou muito satisfeita bjuuuuuuuuuus

  82.  
  83. Tenho siringomas ao redor dos olhos. Eu sei que o valor do tratamento depende da quantidade e do método empregado, mas queria saber de alguém que está tratando a média do preço porque eu ainda não fui ao dermato e não tenho idéia do valor. Sendo que terei de pagar a consulta e o tratamento porque não tenho plano de saúde. Desde já obrigada.

  84.  
  85. Priscila | 28/07/2011

    mININA…VC NAO SABE QUANNNNNTAS VEZES JA TENTEI DESCOBRIR O QUE SÃO ESSAS “COISINHAS QUE SURGIRAM NA MINHA PELE A ALGUNS ANOS!!. TENHO ESSE TAL DE SIRINGOMA..PEQUENAS MARQUINHAS EM VOLTA DOS OLHOS. ELAS NÃO DOEM NEM NADA MAS, DE VEZ EM QUANDO TENTO DAR AQUELA CUTUCADA PRA VER SE ELAS VAO EMBORA MAS NUNCA SAEM. FAZEM UNS 3 ANOS QUE COMECEI A ME ENCOMODAR PROFUNDAMENTE COM ESSAS BENDITAS E PROCUREI UM MÉDICO..ALIAS…VÁRIOS DELES. FUI EM PELO MENOS 4 DERMATOLOGISTAS E TODOS FALARAM A MESMA COISA…”ISSO NÃO É NADA” UM DELES ME MANDOU PROCURAR UM CENTRO DE ESTÉTICA E FALAR COM UMA ESTETICISTA. PROCUREI…FALEI COM DUAS…AS DUAS ME MANDARAM FALAR COM O DERMATOLOGISTA. GRANDE COISA NÉ? VIROU “EMPURRA EMPURRA” E JAMAIS ALGUEM ME AJUDOU A RETIRAR ESSAS BENDITINHAS DO MEU ROSTO. AGORA QUE JA SEI O NOME VOU TENTAR VOLTAR EM ALGUM DOS PICARETAS Q ME ATENDEU PRA VER SE CONSIGO RETIRAR! OBRIGADA..BEIJOS

  86.  
  87. oi eu tenho esse tal de seringoma…vc saberia dizer o preço para otratamento em geral..???
    bjooss

  88.  
  89. ana | 26/08/2011

    oi gostaria de uma resposta tenho siringomas e gostaria de saber qual é o metodo mais facil de se retirar,seria com oftomolosgista ou om dermatologista?quero muito tirar as minhas mais fico com muito medo de mancha ou ficar pior.Por favor me ajudemmm!obrigada

  90.  
  91. Estou aqui procurando na web sobre esse prob. N me incomoda mt mas eu fico assustada qd vejo alguem q tem em grande quantidades, e olha q não Sao poucas as pessoas q vejo c isso. Já vi pessoas c o rosto quase coberto. Já tirei 3x na minha derma to, mas c tempo Volta. Oi demais mas vale a pen a. Deixo p fazer sempre prox aos feriados p q eu tenha tempo p cair as casquinhas… O negocio é n deixar nascer e crescer outras, antes disso tem q usar o acido e continuar procurando p ver qd um SANTO dermatologist irá a soluçao p gente. Envelhece demais neah? Sorte p gente!

    Vivi respondeu:

    Estou preparando uma atualização do post, Dani.

    beijo!

  92.  
  93. Oi Vivi também tenho seringoma me incomoda muito, o pior é que com a maquiagem parece me que elas ficam mais evidentes. A dermatologista me disse que não tem cura e que não tem o que fazer, andei lendo sobre o assunto na internet e parece que alguns procediemntos funcionam, mas tem que ser com profissionas que realmente sabe o que faz, o díficil é encontrar estes profissionais! Precisamos saber quais os produtos que estimulam o aparecimento, tipo alguns componentes do filtro solar, AHA’s, DMAE, esfoliação fisica, qual a melhor maquiagem que disfarça melhor, etc… Eu tenho impressão também que onde fica o oculos tem mais siringoma… Acho que o jeito é acostumar com elas:(

  94.  
  95. Denise | 19/09/2011

    Olá,tenho essa praga e e´mais comum do que eu imaginava por isso estou sempre procurando alguma novidade que extermine de vez com isso,pois nos envelhece muito.
    abraços

  96.  
  97. Olá!
    EU tenho tenho essa merda de siringoma desde a adolescência. É na área dos olhos e ainda por cima eu tenho olheiras demais!!!!!!!! Não vivo sem corretivo. Queria fazer essa\ cauterização que vc, minha mãe, que tb tem, chegou a fazer e realmente fica mais clarinho. Tenho medo de fazer pq vai realçar demais devido as minhas olheiras. Ah… sei lá…isso afeta muito minha auto estima. È uma merda!!!!

  98.  
  99. olá
    tenho esse “problema” desde a adolescencia, sei como é ser diferente tanbem, odeio falar neste assunto pois minha auto estima vai la pra baixo, ja fiz todos os tipos de procedimentos existentes na area dermatologica , o melhor resultado foi o da cirurgia é mais dolorido
    mais a tal da bolinha ñ volto (ainda)agora vo cria coragem e faze o resto
    e depois é so ter fé valew

  100.  
  101. oi boa noite tambem sofro muito com essas porcarias ,ja esta praticamente no rosto todo .ja fui em varios medico mas nenhum pode mi ajudar ,tenho muita vergonha .gostaria de saber se alquem que more em manaus conhecer um medico bom ou ate mesmo uma estetica .agradeço desde ja ….

  102.  
  103. Por favor, me ajude eu tenho esse problema na pele e está aumentando muito ultimamente. Eu já fui na dermatoliogista que disse que isso era porque eu deveria ter trigliceres. Eu disse a ela que não tinha e fui em um cardiologista e fiz o exame novamente e deu que não tenho colesterol. Essa dermatologista queria tirar como se tira uma pinta e ficaria uma cicatriz, aí eu não quiz e ela disse que era melhor eu ficar com uma cicatriz baixa do que com relevo. Nunca mais voltei nela, só que agora o problema piorou, estão surgindo várias nos dois olhos e são horríveis. O que eu faço, você fez o que? Vc tem um médico para me indicar em São Paulo?
    Obrigada!

  104.  
  105. Gente, tb tenho e hj acabei me acostumando. Já fiz cirurgia a laser, cauterização com o ácido e uma microcirugia plastica. Para ser bem sincera, o resultado das três eu esperava mais. é muito dificil retirar esses siringoma. No entanto, recomendo mais a cauterização com o ácido pq a recuperação eh mais rapida e bem menos indolor. Tento disfarç-las todos os dias com base e corretivo da MAC. Recomendo!!! Alguém mais tem alguma dica para isso??

  106.  
  107. @Débora – Também tenho este problema e já me consultei com um dermatologista que disse a mesma coisa que essa médica que a atendeu. O que acontece é que alguns dermatologistas (não consigo entender como) confundem o Siringoma com Xanthelasma – depósitos de colesterol que se acumulam ao redor dos olhos. Dê uma pesquisada no google, você vai encontrar imagens nas quais vai poder identificar as diferenças entre as duas coisas. Se o que você tem é mesmo Siringoma (o que acredito, já que você não tem problemas com colesterol) e não Xanthelasma, corra desta médica! Quanto aos tratamentos não sei dizer qual é o mais eficiente, ainda não testei nenhum deles mas estou pensando em arriscar o tratamento a laser…

  108.  
  109. Cintia Santod | 08/11/2011

    Oi Vivi, fiz a cirurgia, na verdade já se passaram 4 meses… não dói nada, o médico me deu uma anestesia local, não senti nada. Depois fiquei uma semana com os pontinhos, mas ok, não incomoda. A minha cicatriz ficou mínima… quando passo corretivo parece que nunca tive nada… Para mim a (micro)cirurgia foi mega satisfatória. Eu tenho outras duas mas são tão mínimas que ainda não chegaram a incomodar, mas quando crescerem mais com certeza farei de novo. Mega recomendo.

  110.  
  111. eu tinha uma só, tentei espremer e ela ficou uma bola bem grande,faz umas 2 semanas me disseram que tinha que esperar que ela sumia e nao sumio nada..o que devo fazer?

  112.  
  113. Vivi,
    Fiquei super feliz de encontrar este site, tenho uma pessoa muito proxima que tem os dois problemas, ta detonando o rosto dela e eu ando meio sem jeito de estimula-la a fazer o tratamento apesar de saber que é preciso. Vc sabe me dizer se é demorado o tratamento,qual o menos agresivo para pele e de recuperação mais rápida, são caros?Bjo pra vc me responde tá.

  114.  
  115. Olá

    Finalmente descobri pessoas que tem o mesmo problema que eu. Mas o meu caso parece ser ainda pior. Quando ainda era criança, apareceram uma pintinhas escuras na minha pele, como morava numa cidade do interior do nordeste, como as pessoas e os serviços eram limitados, sofri bastante. Uma vez estava na casa de uma amiga, q estava com visita, e essa visita olhou para mim e falou “O que é isso na sua pele? Isso é sarna, não é?”. Na hora quase chorei de vergonha. Daí comecei uma via crucis em consultórios e os dermatologistas que receitavam cremes, pomadas, coisas líquidas, mas nada resolvia, até que ano passado descobri uma dermatologista aqui no RJ e ela retirou um carocinho do meu braço, sim, pq além de ter esses caroços no rosto, tenho também espalhado pelo corpo, fiz uma biopsia e foi constatado que era o danado do siringoma. Sou morena e como amo praia, eles ficam mais escuros q minha pele e não tem como disfarçar. A dermatologista falou que não tem cura, mas não falou que tinha esses tratamentos de cauterização química, eletrocoagulação, dermoabrasão ou retirada cirúrgica das lesões. Enfim, agora descobri que nem tudo está perdido!!

    Beijos.

  116.  
  117. Laah | 09/12/2011

    Oiee, eu tenho umas bolinhas no olho, fui no médico e ele disse que era siringoma, tenho muuuitos na região da pálpebra e uma ou duas em baixo do olho, não coça nem nada mas tenho vergonha delas quando alguém me olha, principalmente quando vou conversar com alguem e tenho que olhar nos olhos. Sinto que a pessoa esta olhando mais pras minhas bolinhas do quepara meu olho. =/
    Ja fiz cirurgia no Japão com Laser e gelo seco, mas não adiantou, elas nasceram tudo de novo!
    Eu sempre tento disfarçar com maquiagem, sera que piora?

  118.  
  119. Eu tenho siringoma, fiz minha primeira aplicação de cauterização há quase um mês mas não vi diferença nenhuma! O médico mandou eu voltar daqui uns dias pra analisar se vai valer a pena fazer mais aplicações, pois em alguns pacientes não dá resultado… Pelo visto vou ficar com isso eternamente :/

  120.  
  121. Quantas aplicações de cauterização vc fez pra começar a dar um resultado?

  122.  
  123. cristina | 11/01/2012

    eu tenho siringoma eu nao gosto eu queria muito saber como eu tenho no pescoço
    pode ser e no braço pode ser

  124.  
  125. Olha tbm tenho siringomas, fui ao Dermatologista que optou por fazer remoção por prosedimentos cirurgicos, o resultado foi negativo, pois a pele náo cicatrizou bem, e eu fiquei com buracos onde foi retirado os siringomas, não tenho prazer de viver, pois sinto que onde ando todos observam os siringomas… minha esperança é ter condiçoes de fazer plástica ´so isso melhoraria meu astral. Bjss

  126.  
  127. Infelizmente tenho siringoma na região do pescoço, acho um pouco constrangedo pois as vezes me peguntam sobre e ñ gosto de falar , acho q a cirurgia plastica é a melhor opção ,mas ainda ñ fiz. Bom seria se tivesse um metodo mais facil para acabar c isso , me incomoda mto , mas se há solução , então , vamo lá neh!! bora encarar! rsrs

  128.  
  129. Adorei aprendi um pouco sobre siringoma,tenho desde os 16 anos já fiz dois procedimentos mais não deu muito certo, o cirúrgico e com ácido estou muito desanimada com a minha aparência cada dia cresce uma uma bolinha nova e desanimador.bjs

  130.  
  131. Ola pessoal,eu tenho siringoma e gostaria que vocês postasem uma imagem da pele de alguem que fez o tratamento de cauterização química,eletrocoagulação,dermoabrasão ou retirada cirúrgica.E enquanto aos meius de tratamento,eu queria saber como é feita a remoção das glandulas com cada um desse meiu de extrair o siringoma.

  132.  
  133. tambem desse essa maldita braga, ja procurei varios medicos e nunca chegavao ao uma conclusao teve um que desse que eu estava com doença venera nos olhos eu toda inocente entre na onda quse me mato de tomar antibiotcos. fiz a cauterizaçao mais nao adiantou surgirao maiolhers. isso atrapalha muito minha vida nao consigo arruma namorado, um emprego legal as vezes chorou muito por nao ser normal ate minha familia sente vergonha de mim.fico pensando em ter filhos um dia para eles passarem pelo mesmo que eu passo preconceito toda hora nao é justo. beijos mais utimamente estou muito infeliz.

  134.  
  135. Olá, adorei o post. Tenho siringoma desde que me entendo por gente e já sofri do mesmo mal da esteticista achar que é Millium e meter o maozão. Tenho bastante, principlamente se esticar a região em baixo dos olhos. Fiz aplicação de ácido uma vez e não vi resultado, a dermatologista me reomendou tirar por radiofrequencia com o oftamlogista. Tenho medo de ficar cicatriz também e sei que as lesões irão voltar. Então vou deixando assim mesmo, pelo menos já sei lhe dar com isso.

  136.  
  137. Olá, adorei o post. Tenho siringomas há bastante tempo em baixo e em cima dos olhos e só hoje é que soube o nome destes carocinhos que me incomodam muito. Já é a segunda vez que vou a um dermatologista e só hoje consegui saber o nome disso, ninguém merece! Sem contar que toda vez que tinha oportunidade de falar com algum médico eu o questionava a respeito. Mas fiquei feliz em saber que há tratamento sem ser a blefaroplastia. Sabe me dizer se a cauterizaçao química sai muita cara e a cirurgia a lazer será que resolve o problema?

    Beijos.

    Vivi respondeu:

    A química não é muito cara, não, Mônica. Eu pago o preço de um peeling com ácido (+/- R$100, no consultório) e é feito em todos os pontinhos visíveis. Quanto ao Laser pra esse caso eu nunca vi :(

    Fiz CO2 fracionado e o siringoma continua firme e forte, mas a médica já tinha avisado que ele não curaria isso…

    Bjoo!!

  138.  
  139. Tenho seringomas a alguns anos, em 1995 fiz a retirada deles com ácido e ficou muito bom o resultado, mas tudo voltou depois de um tempo, neste mês farei novamente a retirada deles. Não gosto da aparência que tenho em volta dos olhos, pois são exatamente como nas fotos acima! Meu maior problema é na hora de maquiar que não consigo esconder e acho que piora a situação! Bom saber que não estou sozinha nesta caminhada. Na minha família não há casos disso, meus pais e irmãs tem peles de pêssego… Eu fui a sorteada… rsrs… Bjs em todas!

  140.  
  141. eu tenho e mim acompanha a uns 4 anos cada vez piora e nao sei o que fazer presiso de ajudar quanto mais rapido possivel e de familia mais alguma melhora presisa ter , agradeco alguma informacao abraco.

  142.  
  143. Boa tarde gente, não sei se fui desatento mas acho que sou o primeiro homem a postar aki. Bom… Tenho SERINGOMA embaixo dos olhos a mto tempo(herança de mamãe), mas só agora aos 24 anos procurei tratamento. A 4 meses atrás fiz uma CAUTERIZAÇÃO a LAZER mas não resolveu. Em seguida me consultei com um sirurgião plastico mas, resumindo, ele disse que não era caso pra ele. Depois de amanha, dia 02/05/2012, estarei voltando pra dermato do 1º procedimento, pra ver o que vai ser. Em breve conto como foi. Um beijo a todas.

    Vivi respondeu:

    Bem vindo, Diego :)

    Conta pra gente, sim!
    Um beijo!

  144.  
  145. Vivi preciso da sua ajuda, eu também tenho siringoma e fui a vários dermatos que nunca deram o diagnostico certo, enfim descobri sozinha na internet graças a você e a outras reportagens que li. Um médica é louca para tirar com bisturi, e disse que eu deveria ter colesterol, trigliceris. Fiz exames e nunca tive nem tenho colesterol. Gostaria de saber que ácido você usou e como é o tratamento já que é na região ao redor dos olhos, uma área tão sensível. Obrigada.

  146.  
  147. Olá pessoal eu tenho siringoma, mas é no pescoço pesquisando descobri q o laser fracionado CO2
    consegue remover, alguem ja fez e me recomenda? As minhas são bastantes e me deixam constrangida sempre q alguem pergunta oq é, é sempre quando ta calor q elas chamam mais atenção.

    Vivi respondeu:

    Oi, Daiana!

    Querida, fiz CO2 fracionado em toda face e em relação somente ao siringoma acho que não compensa. É ótimo para todo o resto, flacidez, linhas e coloração, mas as bolinhas voltaram depois que a pele cicatrizou :(

    Bjooo!

  148.  
  149. Oi! Eu tenho essas bolinhas na parte inferior dos olhos. Ontem fui ao dermatologista e ele me informou que são siringomas e me falou que não seria legal retirar, pois o tratamento pode deixar sequelas e com o tempo as bolinhas retornam (no caso do tratamento a lazer).

  150.  
  151. Tenho siringoma há muito tempo, e a procura por um médico que soubesse como tratá-la , ou pelo menos o que seria o problema, foi árdua…Foram anos, até que um dia uma colega de trabalho indicou um alergologista, este pediu uma biópsia, fiquei muito angustiada com medo do resultado, pois até então desconhecia a doença, após o diagnóstico comecei um tratamento interno e externo, com o intuito de aliviar a sensação de ardor e tentar diminuir o volume das lesõs, pois como falei anteriormente passei muito tempo procurando um médico, e com isso as lesões só aumentaram, o meu médico afirmou que seria ipossível fazer cauterização, com esse tratamento me sinto mais aliviada, aliás me sentia mais aliviada, já que parei o tratamento porque mudei de estado.
    Mesmo sabendo do que se trata, minha vida não tem sido fácil.As pessoas cobram literalmente uma melhora, outras me deixam com a autoestima lá em baixo , seja atraves de olhares, perguntas,ou piadinhas. Situações que muitas vezes me prendem em casa, me angustiam e me deixa totalmente sem estímulos, fico pessimista mesmo.Apesar desses incômodos, posso garantir que sou uma pessoa feliz, pois acima de tudo tenho muita fé em Deus, que me dá foça e sabedoria para viver com esses detalhes, e que me presenteou com uma família maravilhosa, um esposo que está sempre do meu lado,e que fez e continua fazendo o possível para a minha felicidade.

  152.  
  153. Alguém pode me indicar um(a) dermatologista especializado para esse caso de siringoma em Brasília -DF?
    aguardo respostas.
    bjssssss
    marialuciene.sousa@yahoo.com

  154.  
  155. Eu tenho sirigoma gostaria de saber como e feito o tratamento.

  156.  
  157. tenho siringoma no pescoço, ja fui em varios dermatos mas nenhum resolveu meu caso moro em belém do pará e axo q n tem tratamentos a laser ,estou desesperada para eliminar essas lesões.

  158.  
  159. vivi quais são os tratamentos, pq ja vi q o a laser não é muito eficaz………..

  160.  
  161. vivi,
    Oi tenho siringoma a 10 anos hj fiz uma eletro cauterizaçâo não sei como vai ficar, ainda ta vermelho e inchado. E só resolvi fazer depois de ler esse blog que me ajudou muito . Obrigada

  162.  
  163. Tenho siringomas, e gostaria de saber se tem cura? sou uma pessoa que não consigo lidar com o mesmo, não visto blusas decotadas porque o meu é localizado no pescoço!
    tem algum creme que possa amenizar esse tipo de coisa?

  164.  
  165. Eu tenho querida! São horríveis vou já procurar um tratamento sério e eficaz. Assim, não posso ficar…

  166.  
  167. Gostaria de saber se o creme vitanol A serve para siringomas, porque fui ao dermatologista e ele receitou para eu passar nas areas afetadas, e quanto tempo leva para aparecer resultado sartisfatório? obrigado

  168.  
  169. Olá, eu fui diagnosticada com siringomas, fiz eletro-cauterização, pois tenho em toda area da face, e me incomodavam devido a estética, pois pareciam brotoejas. Fiz o primeiro tratamento em janeiro /2011. E, Juho já começaram a aparecer novamente .O meu dermatologista me indicou peelig de cristal em semans alternadas,. Hj. faço o peeling a cada dois meses e uso em casa mesmo o peeling de cristal de uma marca americana, q. tem mostrado grandes resultados. Para as marquinhas q. ficaram da cauterização usei tambem um uniformizante da mesma marca, q. uniformizou a minha pele. Ainda tenho alguns na minha pele e sei q. vou ter q. conviver com o problema,
    pois fiz pesquisas e sei q. sempre vai voltar, mas eliminei 80% por cento do problema sem ter q. me submeter a sofrimento de ter q. estar queimando a minha pele. Procuro manter minha pele bem cuidada, com os poros desobstruidos e bem hidratada. azepassos@gmail.com

  170.  
  171. tenho sirigoma na regiao do pescoço e comum? e no meio dos seios noto que tenho atras das coxa parece cravos com massa dentro

  172.  
  173. Tenho,uma dermatologista mesmo me disse quando mais nova que era millium e deeeepois outra veio dizer que era siringoma,mas que iria fazer biopsia para ter certeza (esse é o certo,conferir/confirmar,neh?)
    Aí ela tirou uma,fiquei com uma marca bem visível por alguns meses mas depois sumiu,e depois que ela viu que era isso mesmo não mexeu mais (já que eu tenho outras coisas na pele que também precisam de atenção),ainda tô cheia,parece que no corpo todo

  174.  
  175. Oi Vivi!
    CO2 fracionado foi o único tratamento que você tentou? Se tentou outros qual teve mais êxito?

  176.  
  177. Olá, Vivi! Adorei seu post! Li também todos os comentários… Vou contar minha situação…
    Em 2006 procurei um dermatologista, que me informou que eu estava com este tal de milium, e me cobrou R$ 140 para removê-los. Acabei deixando o tempo passar, e não retirei. Contudo, sempre me senti muito incomodada, eles estão presentes no meu rosto e no nariz. Para uma mulher, esteticamente incomoda bastante. Voltei no mesmo em busca do tratamento uns 5 anos depois, e ele me disse que custaria R$ 250. Não sei o método que seria utilizado.
    Atualmente, procurei outro dermato, que disse que tenho siringoma e que faria o procedimento a laser, e me cobrou R$ 140 reais. Gostaria de saber se este método é confiável, se é eficiente e quais as consequências decorrentes.. pode manchar a pele? deixa cicatriz? remove o siringoma totalmente?
    Aguardo! Um beijo!

  178.  
  179. Olá Vivi!
    Eu já ouvi falar em uma cirurgia que pode ser feita nos casos mais graves de siringoma na área dos olhos. É feita uma incisão por dentro das pálpebras inferiores e depois a ressecção(retirada) das glândulas sudoríparas da região, impedindo que surjam novos siringomas. Já nas pálpebras superiores não sei se é possível. Alguém já ouviu falar nesse procedimento? Acho muito invasivo e arriscado… Bjs

  180.  
  181. Olá, já tem novidades qnt ao siringoma? Meu filho de 15 aninhos está tão chateado pq tem vários ao redor dos olhos. Obrigada!

  182.  
  183. olá aqui tenho esse mesmo problema milho em volta dos olhos queria saber quanto fica para fazer 1 cicatrizaçao ,pois já luto 1 bom tempo contra esse problema ,pois envelesse muito minha aparencia ,desde já agradeço.aguardo resposta pelo email

  184.  
  185. Tenho esse problema à cinco anos, venho tratando com ácido e tá dificil de acabar. Bjs en tdes.

  186.  
  187. De acordo com o que vc postou ae eu tenho siringoma e espero que um dia possa ficar completamente curado disso.

  188.  
  189. Olá…estava procurando na internet informações sobre os siringomas, tenho alguns ao redor dos olhos, assim como nas pálpebras. Eles me incomodam sim, especialmente, porque trabalho com imagem, então resolvi retirá-los com a ajuda da dermato, mas antes apliquei o ácido, que além de arder bastante deixa o rosto manchadinho, mas infelizmente, esse tratamento não foi eficaz para minha patologia.
    Muitos anos depois recorri ao bisturi e a cauterização por indicação de uma nova dermato, parte ela tirou no bisturi, e somente o das pálpebras tirou na cauterização e passou uma pomada anti-bacteriana. Na terça (27/11/12) retiro os pontos estou super ansiosa…A área cauterizada está feridinha, já os pontos estão pouco avermelhados…Seja o que Deus quiser!

  190.  
  191. Prisciane Chaves | 05/12/2012

    eu tenho e odeio….é horrivel!!!

  192.  
  193. Rafael | 07/12/2012

    É.. eu também tenho, comecei a me preocupar com meu pai e depois resolvi olhar de perto no espelho e para minha surpresa.. também tenho… elaiaaa genética. Estava pensando em comprar um cicatricure para testar, será que funciona, dizem que estica um pouco a pele.. isso deve amenizar, ou nao? =]

    Vivi respondeu:

    Infelizmente não, Rafael… até o momento as únicas coisas que amenizam são ácidos (aplicados no local pelo Dermato e depois outros tipos como controle, em casa) e a retirada por cauterização. E mesmo assim, eles podem voltar.

  194.  
  195. minha mãe tem varios caroçinhos desses embaixo dos olhos e foi na esteticista e ela espremeu , só machucou os caroçinhos continuam lá, e eu estou com 27 anos está começando a aparecer umas bolinhas aki embaixo dos meus olhos , vou procurar um profissional antes que piore, bjus obrigada.

  196.  
  197. eu tenho os dois :( É incômodo demais… vou retirar os miliuns em janeiro, mas minha dermato desaconselhou retirar o siringoma =/

  198.  
  199. Rafael Souza | 16/12/2012

    eu tb odeio isso meu

  200.  
  201. Margareth Valentim | 24/12/2012

    MINHA PELE ERA TÃO LIMPINHA , TÃO BONITA MAS………….SURGIU ESSA SIRINGOMA, NÃO GOSTO NEM DE OLHAR DA VONTADE DE ARRANCAR TUDO.JÁ FUI EM DOIS MÉDICOS MAS NÃO CONSEGUI NADA, CHEGARAM A MARCAR CONSULTA, MAS COMO ERA PELO SUS, ESTAVA SEMPRE LOTADO, E NÃO PODIA PERDER DIA DE TRABALHO, ENTÃO DESISTI……UMA PENA QUERIA TANTO ME LIVRAR DESSA SIRINGOMA.

  202.  
  203. Paulo H. Souza | 09/01/2013

    oi.. eu tive quando criança uns 12 anos de idade fiz tratamento com acido e em algumas maiores foi feito microcirurgia, ficou umas marcas mais claro..gostaria de saber se tem tratamento quimico, para deixar a pelo de um tom aproximado , pra homem passar corretivo na palpebra não é legal kk

  204.  
  205. Eu tenho e estou correndo atrás de tirar, já tive oportunidade antes, mas o dermatologista fez um teste e eu não gostei do resultado, pois a mancha que ficou era destaque de longe, e todos percebiam e perguntavam o que tinha acontecido com o meu rosto…então voltei atrás e deixei de tirar.O médico disse que poderia melhorar tirando os maiores com leiser, mas podiam aparecer outros, na época o tratamento já era caro, hoje está mais ainda, mas pretendo fazê-lo, pois estão aumentando.

  206.  
  207. oie eu tenho e uma tristeza alem dessa bolinhas horriveis eu ainda tenho uma olheira ai fico um mostro minha vontade e de raspar com a gilete,mas nao sou louka né !!!! vou ao dermo para retirarfd….rsrsrsr

  208.  
  209. Leticia Paula | 18/01/2013

    oie eu tenho e uma tristeza alem dessa bolinhas horriveis eu ainda tenho uma olheira ai fico um mostro minha vontade e de raspar com a gilete, mas nao sou louka né !!!! vou ao dermo para retirarfd….rsrsrsr

  210.  
  211. Sharlene Pinheiro | 19/02/2013

    tenho varias dessa coisas num meu rosto.nas pálpebras e a redor dos olhos. n tenho mais coragem de me olhar num espelho, pois eu tinha uma pele tão limpa, q qdo olho p ela agora, n acredito q tenho tudo isso num meu rosto.tb procurei o dermato , e ele fez a retirada de um, ficou a sicatriz escura, pois eu tenho a pele morena.queria tanto poder voltar a olhar num espelho e me sentir bem.eu odeio essas siringomas!!

    Vivi Pop Topic respondeu:

    Poxa, Sharlene, é muito difícil mesmo, mas você precisa aceitar isso e aprender a conviver. Também não gosto dos meus, nem das manchinhas que ficam, mas com corretivo e base dá uma diferença boa. Beijo!

  212.  
  213. Eu tirei com ácido na cínica Dermobarra . Dooooói . N saíram todos n, mas a maioria… valeu a pena mas volta… n pode deixar pq se ficar em gran éde número n dá p tirar n. Vou tentar o laser, achei carinho + ela disse q dá p tirar todos e fica c aspecto melhor.

  214.  
  215. nuss eu tenho essa miséria no rosto, isso é muito paia

  216.  
  217. Claudeane Moura | 05/03/2013

    eu tbem tenho, mas ja estou fazendo tratamento…to muito feliz

    Claudeane Moura respondeu:

    sai desse corpo que nao te pertence…kkkkkkkkkkkkk

    Vivi Pop Topic respondeu:

    Que bom, querida :)

  218.  
  219. Avlis Neiva | 16/03/2013

    eu tenho essas bolinhas em volta dos olhos, a 3 anos, eu não de muita importancia mas agora esta me encomodando pq tem uma grande no olho esquerdo e varias peguenas no direito, ta muito feio, tenho ate vergonha de sair de casa.so hj eu descobri que é essa sirinqoma. oque devo fazer?

    Vivi Pop Topic respondeu:

    Avlis, pois é, é muito chato mesmo. Como você pode ler no post e nos comentários, não tem uma solução definitiva, mas algumas formas de aliviar o problema, como os ácidos, a eletrólise e o laser. Já procurou um dermato, tentou alguma dessas opções? beijo!

  220.  
  221. Gabriela Cristina | 19/03/2013

    eu nnão sei nem muito bem o q falar, eu tenho pelo rosto todo, nas costas, na cabeça, nos ombros, e esta horrivel, surgiu logo que eu comecei meu periodo mestrual, e foi so aumentado, eu procurei o dermato logo na epoca, mas ele disse que era pq eu tinha ficado moça, depis procurei outros, falaram q era exesso d hormonio e isso se repertiu e ja fazem 11 anos nesta luta, na santa casa da misericordia me passarm um acido que queimou minha pele toda, ai eu desanimei, so q m abal muito, pois ond eu vou tds perguntam, e ainda não vi ninguem com o rosto igual o meu, mas enfim, e hj sou mãe, minha filha tem 3 anos, e ela fala toda hora: MÃE VC TEM BOLINHA E ESPINHA NO ROSTO NÉ…amanha vou ser motivo de piada na escola da minha filha assim como fui na epoca de escola, tchau

  222.  
  223. meninas, bem sofro com siringoma eruptivo ja fiz todos os tratamentos, e vira e volta la estao elas novamente atualmente estou usando uma pomadinha otima chamada vitanol a, super indico melhorou muito minha pele.

  224.  
  225. vivi, tenho siringoma eruptivo estava querendo fazer aplicaçao de laser co2 no rosto mais estou na duvida, sera que ele realmente retita as siringomas ou seria melho um peeling de acido??

    Vivi respondeu:

    Priscilla, eu já fiz tanto laser quanto cauterização com ácido e, na minha opinião, fico com o ácido já que novos siringomas sempre voltam a aparecer, independente método que usamos pra tirar. Como o laser é bem mais caro, acho que tratar com peelings compensa a longo prazo. É isso que eu faço. ;)

  226.  
  227. Luciane Yoshiara | 09/04/2013

    tenho isso há anos… já fiz cauterização com bisturi elétrico na dermato… mas apareceram e cresceram de novo. A dermato me orientou a procurar cirurgião plástico. O Cirurgião disse pra eu esperar uns anos para minha pálpebra inferior ficar mais flácida para cortar essa parte e subir a pele… morro de medo disso… já me acostumei com essas porcarias.

    Luciane Yoshiara respondeu:

    Ah… uma vez um desses cirurgiões disse que nao era seringoma… era xantelasma… e que era um defeito no metabolismo do colesterol para xantina e que era exacerbado pelo sol… usei protetores solares fortíssimos com pó durante muito tempo… e nesse tempo nao cresceram… minhas palpebras inferiores são piores que esse da primeira foto da esquerda do seringoma… antigamente as pessoas me enchiam mais o saco… mas agora mal perguntam… :(

  228.  
  229. Michele Menezes | 26/04/2013

    eu tenho e odeio quero tiralas

    Gigi Ventura respondeu:

    HOJE NO BEM ESTAR FALOU SOBRE ISSO, TENTE VER PELA NET

  230.  
  231. Felipe Silva | 11/05/2013

    tenho siringoma queria saber se farmacia tem algum remédio que possa dar fim a essas bolinhas

  232.  
  233. Aparecida Maria | 12/05/2013

    Eu acho que eu tenho siringoma. Mas vi xantelasma também e fiquei na duvida :/
    mas as fotos de siringoma se parece mais com o que eu tenho

  234.  
  235. Lucilene Gomes | 27/05/2013

    eu tenho esse incomodo ja tentei de tudo n adiantou

  236.  
  237. Eu tenho siringoma no pescoço. É horrível. Pior ainda é a cara de nojo que as pessoas fazem ao ver. Fui em dois dermatologistas. Eles disseram que eu poderia tirar no laser, porém, corria o risco da cicatriz ficar pior e as bolinhas poderiam voltar. Ou seja, é algo que tenho que conviver a vida toda. :(

    Alane Santiago respondeu:

    Pior seria se vc tivesse cabelo ruim,olho fechadinho e venta larga,mais vc nao tem nada disso

    Alane Santiago respondeu:

    Pior seria se vc tivesse cabelo ruim,olho fechadinho e venta larga,mais vc nao tem nada disso

  238.  
  239. Mariana Lima | 25/07/2013

    apareceu em mi tenhos umas 3 em um olho e 1 maior no outro o que devo fazer mi ajudem ?

  240.  
  241. Eu tenho ao redor dos olhos, e ao passar do tempo passei ater ao redor da boca , odeio, mas tive que aprender a.conviver com isso, é.muito feio, e a tendência que a dermi disse é de aumentar ja fiz tratamento , mas.como sou morena fiuei.com medo de ficar manchado a pele, é issobreaçmente incomoda pq aparecem do nada , saudades de quando tinha a pele limpa :/

  242.  
  243. fiz o tratamento cm eletrocoagulaçao de siringoma mas nao resolveu,vou continuar tentando de outra forma

  244.  
  245. Natállia Monteiro | 12/08/2013

    como é o tratamento?? fui no derma e me mandaram para o oftalmo …

    Vivi respondeu:

    Você chegou a ir ao oftalmo, Natália? Pode ser que seu dermatologista tenha diagnosticado como outra coisa, não siringoma…

  246.  
  247. Claudeane Moura , quanto custa o tratamento?

    Vivi respondeu:

    Filipe, o preço varia de profissional para profissional; depende do tipo de tratamento e até da região do país. O certo é você pesquisar próximo de onde mora (inclusive consultando um médico).

  248.  
  249. Janaina Araujo | 29/08/2013

    minha mãe tinha e eu tambem tenho,quando cuido de minha pele e evito alimentos gordurosos elas somem.

  250.  
  251. Rosana Silva | 04/09/2013

    Oi! Nossa eu isso no pescoço, me incomoda demais. Ontem fui a dermo e ela deu esse diagnóstico e resolvi pesquisar, pensei que só eu tinha…. Ela não quis retirar, disse que vai ficar marcas, mas vou procurar outro médico, até achar uma solução.

    Vivi respondeu:

    Normalmente onde tiramos fica uma marquinha mais clara, Rosana… Acho que vai de você saber o que te incomoda mais, o siringoma ou a manchinha. Os meus maiores, perto dos olhos, optei por ficar com manchinha mesmo, dá pra cobrir com corretivo ;)

  252.  
  253. Marcilia Cristina | 07/09/2013

    isto e muito chato tenho em volta dos olhos…mas estou retirando.

  254.  
  255. Helena Moretti | 08/09/2013

    Eu tenho um milium perto do olho direito e me incomoda demais, por ser meio grandinho tenho medo de ter de tirar com cauterização!
    Estava procurando alguma outra forma, mas pelo visto vou ter que sofrer um pouco.

  256.  
  257. Jacques Serafini | 13/09/2013

    bolinhas de gordura… eu retiro usando casca de bergamota…usar a noite, aplica no local sem esfregar pois queima. Em 3 ou 4 noite eu removi uma perto do olho (manter o olho fechado ao aplicar obviamente) e ainda não deixa marca. Ja tirei uma mancha elevada branca na perna também.

  258.  
  259. Jacques Serafini | 13/09/2013

    vc espreme a casca e depois aplica no local, nunca espremer no local para evitar atingir o olho.. retirar uma a uma, pois esfregar no local queima a pele ao redor tbem.

  260.  
  261. Vivi Alberto | 19/09/2013

    Isso que você citou é Milio, é diferente, Jacques. Infelizmente o siringoma é bem mais chato de eliminar.

  262.  
  263. Vivi Alberto | 19/09/2013

    Janaina Araujo essas de gordura são "milio" Jana. Felizmente bem mais fácil de cuidar ;)

  264.  
  265. Vivi Alberto | 19/09/2013

    Rosana Silva muita gente tem. É chato mesmo e no pescoço (já tive uma ou duas) eu tinha a impressão que elas ardiam, com suor. Mto ruim.

  266.  
  267. Janete Anjos | 22/09/2013

    ESTOU FAZENDO ESTETICA NO SENAC, E EU NAO SABIA O QUE ERA SIRINGOMA…QUANDO FOR ESTETISISTA VOU SABER INFORMAR PARA A CLIENTE…..

  268.  
  269. Gigi Oliveira | 30/10/2013

    Eu th esse tal de siringoma nas palpebras e pescoço,me incomoda mais pela questão estetica,pois já tenho cravos q tbm me incomodam.É uma pena não ter um tratamento que realmente retire isso.E as vezes coçam tbm.E não sabia q haviam tantas pessoas com isso.Abraço

  270.  
  271. gostaria de saber se depois cauterizacao a pele fica rosa a cor volta normal

    Vivi respondeu:

    Oi, Edivaldo
    A pele fica lememente mais clara no local. Não se esqueça de usar protetor solar, para que a região, renovada, não se transforme em uma mancha.

  272.  
  273. to numa duvida não sei ao certo se e siringoma por que tem umas bolinhas brancas nas minhas mãos e nos meus pes mais não parece cer meio diferente o que pode ser?

    Vivi respondeu:

    Muita gente confunde com xantelasma, que é outro tipo de bolinha. Só um dermato pra te dizer com certeza ;)

  274.  
  275. oi minha mae tem e meu irmao tbm e agora eu

  276.  
  277. ai to muito nervosa nao sei o que faço afinal aqui nesse cidade da porra nao tem dermato

  278.  
  279. Elisabeth de Almeida | 22/12/2013

    Eu tenho esse problema e me sinto horrorosa. Procurei ajuda uma vez apenas e me disseram que não tinha cura e somente com cirurgia plastica amenizaria o problema. Achei que o médico só queria ganhar um dinheiro. Mas com essa comprovação aqui, com certeza vou procurar outro profissional. Obrigada pelas dicas.

  280.  
  281. Estou muito preocupada,passei com o dermatologista essa semana porque estou com umas 4 bolinhas ao redor dos olhos,ele me pediu uma biopsia pra saber se e milium ou seringoma…nunca ouvir dizer que precisa de biopsia para esses casos

    Vivi respondeu:

    Tb nunca ouvi que pedissem, Rita… Mas se ele pediu, melhor fazer, né? Ele pode querer descartas outras hipótees. Bjos!

  282.  
  283. Olá estou com essas bolinhas ao redor dos meus olhos principalmente o direito, quem já fez o tratamento gostaria de saber se é muito caro.

  284.  
  285. Max Santos | 16/01/2014

    Eu tenho e faço tratamento em um hospital universitário com cauterização química

  286.  
  287. hoje eu cauterizei os meus , e ficou uma casquinha de machucado em cada bolinha , mas tá um pouco estranho , queria saber se eu posso passar uma maquiagem por cima disso , pra disfarça … :/

    Vivi respondeu:

    Passar maquiagem (desde que não te dê alergia normalmente) pode, Dani. Só não pode arrancar a cascaquinha. Tem que ter paciência e esperar cair sozinha. Também não estranhe porque no local vai ficar masi claro/rosado do que no resto da pele. É normal, a pele aí estará novinha e fina.

  288.  
  289. Eu tenho seringoma e m sinto péssimo. ..

  290.  
  291. Tenho seringoma nas pálpebras, pescoço e seios. …

  292.