52   

Ácido Hialurônico

 

O ácido hialurônico finalmente caiu na boca do povo!

Hoje temos uma variedade grande de produtos compostos com esse ativo, mas você sabe o que é, de verdade, o tal ácido hialurônico?

Pra começar a conversa, você precisa saber de uma coisa: você já usa ácido hialurônico.

Ele está presente naturalmente na derme e na epiderme, duas camadas da nossa pele. Podemos considera-lo como uma “geléinha” que fica por ali entre as células, lubrificando, combatendo bactérias e retendo água.

Quando a pele está desidratada ou naturalmente envelhecida, fica com aspecto murchinho. É a baixa produção da tal geléia que começa a deixar falhas no tecido. O resultado é conhecido: a cara cai. (tris-te-za)

Como a gente não quer saber de cara caída, é muito bom dizer que já existem várias maneiras de trabalhar em função de manter o AH cumprindo sua tarefa e deixando nossa pele hidratata e viçosa.

Se algum dano já foi causado à pele e ela tem rugas ou sulcos profundos, a aplicação do ácido em consultório médico é o primeiro passo.

A agulha é finíssima, um anestésico tópico (pomadinha) cuida para que a dor seja mínima e você vai pra casa já satisfeita, porque o resultado inicial aparece imediatamente.

O preenchimento com ácido hialurônico é praticamente uma *injeção de juventude*. Normalmente a cliente fica tão feliz com o espelho que adota uma rotina de manutenção com tanta dedicação que sua pele fica melhor do que jamais foi na vida. (meu caso)

Mas por que o uso de agulhas se existem tantos cremes a base de ácido hialurônico?

Lembra quando disse que ele é como uma geléia, ligando-se entre as células? Então, o AH é uma molécula grande, densa. Dessa maneira, ele não pode ser absorvido pela pele. Com a agulha, o médico vai diretamente ao ponto crítico (o sulco ou ruga) e repõe o ácido que jamais deveria ter saído dali.

Então todos os cremes com ácido hialurônico são uma farsa? DE JEITO NENHUM!

A gloriosa tecnologia aplicada à cosmética já consegue apresentar essa substância sob uma forma diferente (sal sódico, Hialuronato), sem o chamado cross link, que pode ser usada em cremes (ou géis, loções…) e que forma um filme umectante na superfície da pele, ajudando a manter a elasticidade, a maciez e a tonicidade. Além de manter a hidratação, já que o ácido hialurônico atrai e retém água.

Por isso os cremes compensam! Inclusive para prevenir e adiar agulhadas futuras.

Só tenha o cuidado de adotar um produto de qualidade, pois esses produtos todos são frutos de tecnologia. E isso só acontece depois de anos de alto investimento em pesquisas, testes, avaliações e certificações.

Inovações Técnicas com Ácido Hialurônico

Altas concentrações = produtos mais viscosos, porém mais fáceis de aplicar e maleáveis.
Associações com anestésico e com açúcares como lidocaina, Sephadex.
Sem cross-linking = produtos hidratantes tópicos (de aplicar sobre a pele -  cremes anti-sinais
Com cross-linking = produtos para reduzir rugas, aumentar volumes e fazer contornos -  injetáveis dérmicos
Métodos de produção = tornam os produtos mais seguros, com menos endotoxina e proteina o que iminui o inchaço imediatamente após injeção.

Minha Experiência Pessoal com Ácido Hialurônico Injetável

Dizer que mudei de vida pode parecer exagero pra vocês, então vamos colocar assim, mudei de cara!

acido

Tinha esse “problema” que era praticamente um buraco logo abaixo dos olhos que se estedia em uma linha decadente em direção às laterais da face. Infelizmente nem era coisa que eu pudesse dizer “é natural da idade”, porque são traços que encontro em fotos de infância e que me faziam ficar com cara de buldogue desde a mais tenra idade.

Fiza aplicação com minha dermato de longuíssima data, em outubro de 2009. Ou seja já venceu o prazo, porque o ácido hialurônico tem seu melhor resultado durante 12 meses. Claro que sempre fica um benefício depois, porque o simples fato de ter aplicado o produto faz com que a região “acorde” para a produção natural de colágeno e do próprio ácido hialurônico natural do organismo.

Tanto que essa foto de DEPOIS é uma imagem recente, de dois meses atrás, ou seja, 10 meses após a aplicação. Não posso reclamar, não.

Na semana passada estive presente em uma palestra com a gabaritadíssima Dra. Adriana Leite, à convite dos Laboratórios Aché, para conversar sobre as inovações em ácido hialurônico, tanto tópico quanto injetável.

leite

É da Aché a linha tópica de AH Eucerin Hyaluron Filler e o grande lançamento no mercado brasileiro, de uso injetável, Revanesse:

lanc

Fiquei muito impressionada com imagens que a Dra. Adriana mostrou das aplicações feitas por ela em pacientes com as mais variadas necessidades (olheiras, sulcos, rugas  cicatrizes).

O resultado para cicatrizes produndas de acne é simplesmente o mais impactante que já vi no gênero. Solicitei autorização para utilizar essas imagens em um post futuro. Vamos aguardar, porque é uma queixa muito comum essa das cicatrizes profundas de acne e acredito que vai animar muita gente!

Créditos:

Parte desse artigo eu produzi e utilizei originalmente no Papo de Beleza.

Dra. Valéria Campos

Dra. Adriana Leite

Família Eucerin Hialuron Filler Tópico Aché

Revanesse



 
22.11.2010
Dermato
52   
Se gostou desse post conta pros amigos!
Share on FacebookTweet about this on TwitterPin on PinterestShare on Google+Email this to someone
 
 

 

52 Comentários.

  1. Olá Vivi!
    Te acompanho desde o Trend e principalmente no assunto PELE…
    Adoro saber das novidades sobre esse assunto! Tudo!
    Achei interessantíssimo o Diário do laser. Nunca antes pude ver o que realmente acontece com a nossa pele depois de uma aplicação de laser. Sempre procurei muito na internet os tais “antes e depois” e realmente nada parecido com o que consegui ver te acompanhando.

    Sobre o ácido hialurônico também me interesso muitooo! Já pesquisei muito.
    O que posso dizer é que os resultados em vc foram muuuuito bons!!!

    Estou querendo muito! Inclusive ja fiz algumas consultas. Os valores são muito diferentes de um lugar para outro… Por que será?

    Muito obrigada e parabéns pelo blog!!!

    Vivi respondeu:

    @Raquel,
    Obrigada, querida :)

    O ácido em si não é exatamente barato e o preço da aplicação depende do tamanho da área que você vai tratar e também varia de acordo com cada profissional. Quanto mais especializado, maior a conta. Só que isso também reflete no resultado.

    É legal pesquisar dois ou três profissionais em que você confie e já conheça o trabalho. Atualmente eles parcelam os procedimentos ou dão ótimos descontos à vista.

    um beiju!

  2.  
  3. Oi Vivi,

    Adorei o post, veio em boa hora, mas fiquei ávida por mais informações a respeito!!!

    Posta mais, posta mais…

    Bjsss

    Vivi respondeu:

    @Lu,

    Sim, posto, sim!!! Tem muita novidade! rs
    beiju!

  4.  
  5. Vivi,seu cantinho novo está tudo de bom.
    Já virou favorito viu?
    beijos

  6.  
  7. Oi Vivi
    Nossa as suas fotos realmente mostram uma diferença gritante, vc pensa em fazer novamente?
    Tô adorando o novo blog, já é mais uma parada obrigatória pra mim.
    Beijokas

  8.  
  9. Mari | 23/11/2010

    De ácido hialurônico, uso uma loção que virou febre no Japão, da Hada Labo. Nada de injeção para aplicar, mas você precisa se estapear para a loção ser absorvida – o que gera muitos vídeos engraçados. É bem hidratante e ótima quando a pele está super ressecada.^^

  10.  
  11. Lila Czar | 23/11/2010

    Excelente este Post, super esclarecedor.
    Também sofro com “buracos” embaixo dos olhos e quero preencher.
    Lila Czar
    http://seviracom30.blogspot.com

  12.  
  13. Selma | 23/11/2010

    Oi Vivi,
    Sofro com a minha pele tb, ela é cheia de manchas ( o que me irrita muito desde que me conheço por gente) e agora que perdi um monte de peso apareceram umas rugas imensas. Vc indica algum dermato aqui em SP, ou alguém nos coments pode me indicar ? Super agradeceria !!!
    Bjs e sua pele tá maravilhosa !!!

  14.  
  15. Oie Vivi! Adorei o post e tomara que eles liberem as imagens, tenho algumas marcas de acne e seria ótimo ver os resultados para as cicatrizes.

    Bjs

  16.  
  17. Eu tenho esses sulcos tb e não sabia que podiam ser preenchidos! Adorei!

  18.  
  19. Oi Vivi,

    O assunto do post por si só já é bem interessante, mas quando você citou a aplicação para cicatrizes de espinha meu coração até deu uma aceleradinha! Estou aguardando ansiosamente esse post sobre a aplicação de AH nas cicatrizes, dependendo de como for acho que vou entrar na agulha porque não é nada agradável andar por aí com cara de cratera lunar. kkkkk

    bjos!

  20.  
  21. Adorei o post, tenho acompanhado todos contando sobre seu tratamento de pele!
    Vc está linda e a sua casa nova tb! Prá mim já é visita diária =)
    Bjs e boa sorte!

  22.  
  23. Vou aguardar ansiosamente o post sobre a aplicação do ácido em cicatrizes de espinha,quem sabe uma luz no fim do túnel para nós moçoilas que ficamos com uns buraquinhos na pele.
    Tomara que dê certo,aí entro para a agulha tbm!
    Beijos!!

  24.  
  25. Por favor, querida me ajuda!
    Eu quero fazer a aplicação de ácido hialurônico, mas estou com muito medo. Li vários depoimentos em sites falando as bolsa que fica debaixo dos olhos, fica realmente assim? Tenho medo de ficar pior com bolsa em baixo dos meus olhos, tenho olheiras bem escuras e bem fundas.
    Quanto tempo demora pra ficar bom??

    Vivi respondeu:

    @Sheilar,

    Oi, amora!
    Fica inchado apenas nos primeiros dias, afinal, você está preenchendo um lugar vazio, o corpo não tem como não se sentir invadido e a resposta disso, por mexer no que está parado a tanto tempo, é inchaço mesmo. Mas não é nada demais, depois de, no máximo, uma semana, já foi tudo embora, inclusive os hematomas, se você chegar a tereu tive, muitas pessoas não têm).

    Fiz o preenchimento na região das olheiras pela primeira vez no meio de dezembro passado. Já tinha feito antes, mas não em olheiras. A foto que publiquei ontem é recente, dá uma olhada, não percebo bolsas, não… http://bit.ly/eJAk9s

    Mas ainda vou fazer post sobre o procedimento completo, estava só esperando as Festas passarem. ;)

    Beeeiju!

  26.  
  27. Lila Czar | 24/02/2011

    Oi Vivi,
    tinha que voltar aqui porque preciso te contar algo muito legal que aconteceu na minha vida – bastante devido ao TEU BLOG!
    A Aché entrou em contato comigo e fiz ontem uma aplicação de Revanesse!!! Tudo porque leram meu Comentário no teu Post!! Obrigada,viu? Mesmo sem querer, tu me AJUDOU MUITO!
    Não fiquei com hematomas (em uma semana, Post no Blog!), mas estou ansiosa para ver se as olheiras vão diminuir mais. Até o momento, tô achando pouco resultado na cor das olheiras – na textura da pele já dá para notar a diferença, sim!
    beijos, beijos
    Lila Czar
    seviracom30.blogspot.com

    Vivi respondeu:

    @Lila Czar,

    Lila, nossa, você nem imagina como fico feliz com essa notícia! Vou ler o post agorinha (essa semana estou ainda mais doida que o normal rsrsrs)

    Beeeiju!

  28.  
  29. Oi Vivi!!!!
    Amei sua foto do antes e depois…a melhora foi gritante….parabéns!!!!!!também sofro com olheiras e depressão abaixo dos olhos…dá um ar de cansaço e envelhecimento. Ninguém merece. Bjim

  30.  
  31. Andrea | 02/03/2011

    Nossa , adorei a foto,o resultado foi demais.Queria ler um depoimento sobre o uso do ácido poque quero ver se faço. Quando nova sofri muito com acne e resultou numa pele horrível, desde o ano de 2009 venho fazendo aplicações do co2 fracionado, fiz 6 ,e agora que as marcas melhoraram muito quero fazer a aplicação do ácido hialuronico, só faltam duas coisas,uma graninha e coragem…………..Abraçao, Andrea

  32.  
  33. ola Vivi, achei a foto do depois muita boa mesmo, estou com hora marcada para fzer aplicaçao de AH na area das olheiras, mas estou com medo que fike ruim, sera que posso fzer sem medo? estava quase desistindo mas olhando a sua foto do dpois me animei novamente!!!!
    bjoss
    obrigada

  34.  
  35. Vivi, foi muito esclarecedor o seu post. Minhas olheiras me incomodam muito! Tenho 26 anos, meu olho também é fundo, então não tem creme que resolva, e olha que já testei vários…estou sempre com a aparência cansada por mais que durma 12 horas seguidas! Ontem a dermatologista me indicou esse procedimento, não sei qual produto ela usa, mas fiquei curiosa pra saber sobre esse Revanesse e o Eucerin, você já usou? Também fiquei um pouco assustada com o valor do procedimento, você pode me dizer quanto foi? Vou deixar meu e-mail pra contato. E a Lili, que sortuda, hein? Também quero rs…
    Um super beijo, leio seu blog todo dia pelo Google Reader, sempre com dicas ótimas!

  36.  
  37. Por favor, me ajude. Diga-me como, qual produto se retira o excesso de acido hialurônico injetável.

    Vivi respondeu:

    Oi, querida!

    Infelizmente não tem como retirar; é preciso esperar ele ser reabsorvido pelo corpo…

    É pra vc mesmo? Qd foi feita a aplicação?

    Às vezes você pode achar que está “grande” a região, mas é só inchaço…

    Me manda um email se quiser.

    beijoo!

  38.  
  39. Oi…
    Fiquei mais tranquila depois de ler esse post. Fiz ontem um preenchimento no sulco orbital (abaixo dos olhos) e ficou muito inchado, além de hematomas! Eu não imaginava que fosse ficar assim! fiquei pensando: será que o médico colocou injetou produto demais?! rsrsr…Agora é torcer pro resultado! AH, será que posso passar gelo no local? obrigada…

    Obs. o meu caso é como o seu, tenho essa marca desde criança, chama-se sinal de Dennie-Morgan, é um sinal típico de quem é alérgico! eu sou muito alérgica, tenho dermatite atópica e meus olhos me entregam! beijos

    Vivi respondeu:

    Que bom que te ajudou, Dri!

    Pode usar gelo, sim :)

    Beijoo!

  40.  
  41. Vc poderia informar o post em que divulgou as fotos do uso do ácido hialurônico em cicatrizes de acne? Obrigado.

  42.  
  43. Oi Vivi,

    Gostaria de saber se e verdade que com a infiltracao de lipoliticos pela tecnica da mesoterapia e possivel retirar o exesso de hialuronico.

    Espero sua resposta,
    Bjus Mari

  44.  
  45. Olá Vivi!
    Estava pesquisando a respeito de preenchimentos com o acido e encontrei seu blog – Adorei e virei fâ! Você poderia postar mais a respeito? onde você colocou? O efeito em você ficou ótimo e o meu caso é bem parecido… onde “eles” injetam para as olheiras? Quero mais!!!! xoxo Carona

  46.  
  47. Nossa Vivi, vc nao tem ideia como consguiu trazer uma luz a minha vida rss….. tenho a mesma marquinha abaixo dos olhos….. vou procurar saber sobre isso ! beijos

  48.  
  49. Nossa, Vivi, o resultado da aplicação em vc ficou maravilhoso! Adorei o seu post – ele me deu um empurrãozinho para procurar um bom dermatologista (que cobre preços moderados) aqui em SP! O meu principal problema é o famoso “bigode chinês” que ultimamente está me incomodando muito.
    Parabéns pelo seu trabalho! Já sou sua fã (e amiga no Face)! Bjão

  50.  
  51. Olá, gostaria de saber se vc é do rio, e se poderia passar o contato da sua dermatologista, para que eu possa fazer esse preenchimento com ela também.
    Se vc não for do Rio de janeiro, indica alguém aqui? Ficou ótimo o resultado do preenchimento em você =)

  52.  
  53. Ola Vivi! nossa as suas fotos foi de uma grande ajuda e os esclarecimentos tbem…mais eu estou numa angustia so, pois acabei de fazer o preenchimento e tem so um dia mais ta muito inchado e parece uma bolsinha de liquido …isso e normal? o medico me disse que em dois dias a uma semana melhora mais vejo tantos comentarios por ai que me deu medo. Obrigada bjos.sera q gelo e bom?

  54.  
  55. Oi Vivi! tem dois dias que fiz o preencimento com acido hialuronico nas olheiras na hora ficou otimo foi so dormir acordei toda inchada e bolsas enornes debaixo dos olhos…confesso que fiquei apavorada so me acalmava qdo lia sua materia(li pelo menos umas 10 vezes)… mais para minha surpresa no segundo dia ja esta quase normal totalmente sem bolsa e sem hematomas to amando o resultado.bjos

    Vivi respondeu:

    Oi, Dila!

    É assim mesmo, lindona :)
    No começo não deixa de ser um elemento “estranho” na pele, acaba dificultando um pouco a circulação, por isso amanhece inchado. Mas com o tempo o preenchimento “assenta” kkkkkk e a pele se habitua a ele, já que a substância, esse ácido, também é produzido naturalmente pelo organismo. Logo o corpo reconhece e vc só vai amar <3
    Beijooo!

  56.  
  57. ola vivi.fizpreenchimento facial e nao gostei do resultado meu rosto ficou muito inchado.quero saber se posso fazer nos olhos pois tenho um serio problema tanto faz dormi bem ou nao que estou sempre com aquelas bolsas horriveis ja deixei ate mesmo de sair por conta disso quase nao uso maquiagem nos olhos.gostaria muito de fazer aplicaçao com revanesse.vc aha que posso fazer preenchimento facial nessa area?bjs

  58.  
  59. Vivi do céu, que efeito maravilhoso desse ácido hialurônico! Fiquei encantada! Seu post foi super esclarecedor e você tem uma maneira bem divertida de escrever… adorei!
    Tenho 28 anos e já tem uns 6 anos que comecei a sofrer por conta de olheiras. Elas vem aumentando a cada ano que passa e já começaram a ficar profundas. Isso tem me incomodado muito. Minha família tem olheiras (tanto meu pai quanto minha mãe), eu sofro de rinite alérgica, tem dias que sofro de insônia, dei uma emagrecida e não tô conseguindo recuperar meu antigo peso… enfim, acho que tudo colaborou pra que meu olho ficasse mais fundo e que as olheiras se destacassem mais ainda. Não há corretivo que dê jeito.
    Fiquei curiosa numa coisa: essa aplicação é feita apenas embaixo dos olhos? Pergunto isso, pois meus olhos estão profundos não só embaixo, mas em cima também. E fica um buraquinho ali naquele espacinho entre o olho e o nariz, sabe como é? Aquilo tem solução?
    No mais, parabéns pelo blog! Passarei a visitá-lo diariamente.

  60.  
  61. Vivi,
    apliquei ontem Restylane (ácido hialuronico) para delinear os lábios e formar o sulco entre o nariz e a boca. Fique com os lábios inchados (usei gelo) no local mas hj já percebi melhoras. Nada de boca de “pato”. Minha questão é: faço academia diariamente e meu médico (excelente profissional) falou que terei que passar 1 semana sem exercicios para não mover a susbtância. Voce já ouviu falar isso? não posso mesmo ir na academia? Fico mal qdo não faço exercicios. Já apliquei a substância outras vezes, com o mesmo médico, e não lembro de ter ficado tanto tempo afastada de minhas atividades( só os 2 primeiros dias).
    Um aviso para quem está disposto a fazer aplicações: escolha um bom profissional, isso é que faz a diferença. É preferivel pagar um pouco mais e ter resultados corretos. Nenhuma de nós quer ficar com um lado do rosto maior que o outro, ou com excessos.

  62.  
  63. o ácido hialuronico pode ser usado tambem nas linhas de expressões como testa , pes de galinha , entre as sobrancelhas?

  64.  
  65. Magda Souza Santos | 26/02/2013

    Nossa adorei, tenho esse mesmo problema, e quero tanto eliminar, pois isso me deixa 10 anos más velha.
    Como faço para agendar uma consulta.
    Posso servir de cobaia para quem quiser testar produtos, kkkkk.
    Aguardo uma resposta.

  66.  
  67. Ah, como eu queria…mesmo que tivesse que fazer propaganda o resto da vida, já nem me olho no espelho, dá depressão.

    Vivi respondeu:

    Marta, procure um bom médico e converse. Grande parte dos Dermatos e Cirurgiões plásticos hoje parcelam esses procedimentos. Eu mesma só fiz “de cobaia” uma vez. Todos os retoques são pagos e o valor é o mesmo de uma aplicação normal. Não desanime, não, tudo tem jeito, vai só de negociar.

  68.  
  69. Amei o seu resultado, eu tenho o mesmo problema abaixo dos olhos, vc poderia me indiar a clinica e/ou medico que fez o procedimento?
    Obrigada

  70.  
  71. Oi, dei uma olhadinha no seu blog procurando mais informações a respeito desse procedimento. Fiz o preenchimento mas o resultado ficou horrível, está torto e com excesso, sabe se tem alguma coisa que eu possa fazer, já tem mais de 1 mês que fiz. me ajuda !

  72.  
  73. @Lucila,
    Oi Lucila! Atualmente é possível reverter o efeito do preenchimento. Você falou para o médico que não ficou satisfeita? Se quiser me conta por email. Bjo!

  74.  
  75. Oi Vivi, gostaria de indicações de dermatologistas em São Paulo.
    Beijos Kelly

  76.  
  77. tambem quero aplicar ah

  78.  
  79. Olha adorei, sera que a Ache nao me faz uma aplicaçao, para que eu veja os resultados, pois tenho medo de fazer e nao ficar feliz. Preciso fazer nas olheiras, bigode chines, na testa e entre os olhos, mas nao tenho condiçoes no momento, e isso me deixa insegura e de auto estima baixa. Eu posso divulgar os resultados no face r fazer a propaganda desses produtos pois trabalho em call center e soa mais de 5 mil pessoas. Ache por favor me ajude me manda um email para soniaganesha22@hotmail.com

  80.  
  81. Isabel Oliveira | 01/02/2014

    MEU SONHO DE CONSUMO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  82.  
  83. oLÁ,LENDO SEUS COMENTÁRIOS,VI QUE VC ENTENDE BEM SOBRE O ÁCIDO HIALURONICO.fIZ UMA APLICAÇÃO DE MACROLANE PRÓXIMO A REGIÃO DO JOELHO ,E O RESULTADO NÃO FOI BOM POIS AUMENTOU BASTANTE O VOLUME NESSA REGIÃO,.GOSTARIA DE SABER SE EXISTE ALGUMA SUBSTÂNCIA CAPAZ DE RETIRAR ESSE EXCESSO.aGRADEÇO SUA ATENÇÃO,Ana.

  84.  
  85. Silvana Carvalho | 27/02/2014

    quero muito fazer mas to com medo gostaria de ver resulto de quem ja fez nos labios

    Vivi respondeu:

    Pede para seu médico mostrar fotos de pacientes dele, Silvana. Eles costumam manter um arquivo no consultório, já que é proibido que divulguem em sites. Claro que se alguém que fez quiser te mostrar, não tem problema nenhum, só os médico não podem publicar em sites.

  86.